Créditos: Wayne S/Artstation

League of Legends com gráficos realistas? Artista recria Summoner’s Rift na Unreal Engine 4

Trabalho foi feito durante três semanas, durante o tempo livre do desenvolvedor! Confira vídeo em 4K e 60 quadros por segundo

Com mais de uma década de vida, League of Legends é um dos jogos mais importantes da história dos games, mas não se destaca quando o assunto são gráficas realistas. Para mudar esse cenário, um artista e desenvolvedor independente conhecido como Wayne S resolveu recriar o clássico mapa Summoner’s Rift na Unreal Engine 4.

O trabalho feito pelo artista pode ser visto em resolução 4K e 60 frames por segundo no vídeo abaixo, em que ele mostra algumas imagens da arena do MOBA recriada com gráficos realistas. Nesta publicação, você também pode ver imagens do mapa, retiradas do portfólio do desenvolvedor no Artstation.

De acordo com o desenvolvedor, a versão realista de Summoner’s Rift foi feita em três semanas, como um projeto para utilizar seu tempo livre. O artista usou o mesmo design da icônica arena de League of Legends e tentou manter a "atmosfera" do mapa durante seu trabalho.

Além da base do mapa ser a mesma, o desenvolvedor manteve a forma do terreno e folhagens de Summoner’s Rift. Para aproveitar o poder gráfico da Unreal Engine, o trabalho foi feito para deixar o visual realista não apenas com a perspectiva isométrica utilizada em League of Legends, mas também na visão com câmera em primeira pessoa.

A edição realista da arena de League of Legends é apenas uma demonstração das habilidades de Wayne S, que atualmente está trabalhando em um jogo independente chamado Harmony, um game de mundo aberto focado em puzzles que deve chegar para PC, PS4 e Xbox One, segundo o site oficial.

Vale ressaltar que agora a Riot Games possui um estúdio voltado para jogos single-player, que são desenvolvidos em parceria com empresas independentes. Com isso em mente, não podemos descartar a possibilidade de ver um jogo inspirado em League of Legends com gráficos mais realistas no futuro.

Via: DSOGaming
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

Mundo Conectado

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.