Créditos: Vocaloid

Hatsune Miku vai fazer apresentação no Coachella 2020 em abril

Idol virtual japonesa vai se apresentar no mesmo dia de Rage Against the Machine
Por João Gabriel Nogueira 04/01/2020 10:25 | atualizado 04/01/2020 10:25 Comentários Reportar erro

Não é sempre que popstars japonesas, conhecidas como "idols" por lá, conseguem emplacar seu sucesso pros lados de cá, ainda mais tendo que competir agora também com a onda do k-pop que tem tomado o mundo. Então deve ser especialmente frustrante para as idols de carne e osso que um dos principais nomes vindos do Japão na área é de um holograma: Hatsune Miku, a Vocaloid que conseguiu agendar duas apresentações no Coachella 2020.

Os shows de Miku vão acontecer nos dias 10 e 17 de abril, mesmas datas em que acontecem as apresentações de outras bandas que podem ser mais conhecidas pelo pessoal da velha guarda, como nada menos que Rage Against the Machine, Run the Jewels, Charli XCX, Big Sean e Calvin Harris. Quem estiver interessado em comparecer ao evento, no entanto, vai ter que se contentar com o segundo fim de semana, já que os ingressos para as apresentações do dia 10 de abril estão esgotados. As vendas para o dia 17 de abril começam no dia 6 de janeiro às 17h, então quem tiver a oportunidade de viajar pra ver sua "aidoru" é bom ficar de olho.

Esse não é o primeiro show de Hatsune Miku fora do Japão, longe disso, mas vai ser uma de suas maiores apresentações para um público mainstream que, possivelmente, não acompanha a série Vocaloid e muito menos é fã de mocinhas de anime em formato de hologramas. Vai ser interessante acompanhar as reações do público que não está esperando por isso. 

Independentemente de opiniões a respeito da personagem em si, é interessante ver o avanço contínuo de hologramas em palco, que continuam proporcionando shows de pessoas do mundo da ficção, waifus e gente morta. Gorillaz ditando tendências.

Hatsune Miku também vai se apresentar em seu novo jogo, Hatsune Miku: Project Diva Mega Mix, que estreia no Switch no dia 13 de fevereiro no Japão, e vem pro ocidente ainda neste ano.

Fonte: Siliconera
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.