Usuários da Xbox Live acumulam mais de 1 bilhão de horas gastas por mês

Se alguém ainda tinha alguma dúvida da importância que os donos do Xbox 360 dão à Xbox Live agora é para ter certeza da popularidade da rede online. Segundo Larry Hyrb, gerente da Xbox Live nos EUA, revelou em seu blog alguns dados sobre a comunidade, mostrando que mais de 1 bilhão de horas são gastas pelos usuÁrios na Xbox Live todo mês.


Para calcular esse número, foi confirmado que pelo menos 25 milhões de usuÁrios cadastrados permanecem, no mínimo, 30 horas mensais conectados ao serviço.

Somente nos EUA, onde a rede tem mais serviços e maior participação de público, 42% dos usuÁrios de conta Gold (o pacote mais completo) que jogam diariamente também assistem a programas de televisão e filmes através do console. Esse quesito também ajudou na contagem das horas gastas.

Hurb ainda divulgou que houve um aumento de 157% no total de videogames conectados com acesso à Xbox Live e que, até o momento, o Xbox 360 contabiliza 42 milhões de sistemas vendidos pelo globo dentre os 35 países onde é oficialmente comercializado – o Brasil é um deles.

A Xbox Live chega ao país em 10 de novembro, conforme recente anúncio da Microsoft Brasil.

Assuntos
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.