Symantec lança nova versão do Norton Antivirus e Internet Security

Os softwares Norton Antivirus e Norton Internet Security, da Symantec, acabam de ganhar uma nova versão, com interface atualizada, recursos aprimorados e novas ferramentas, que também são disponibilizadas separadamente de graça.

Com visual remodelado, o Norton 2011 organiza controles de segurança, configurações e informações sobre o status de proteção e desempenho de um computador de maneira simples. Uma das novidades é o Norton Protection Map, que fornece informações atualizadas sobre as ameaças mais novas que o software identificou e contra as quais estÁ oferecendo proteção em todo o mundo.



Os usuÁrios ainda podem obter acesso fÁcil apenas com um clique a dados importantes de serviços Norton baseados na web, incluindo: Norton Online Backup, Norton Online Family e Norton Safe Web. Para ampliar os níveis de proteção, a Symantec ainda oferece ferramentas gratuitas para usuÁrios de qualquer solução de segurança, e, para os clientes da companhia, elas jÁ estão integradas nos produtos de 2011.



Uma dessas ferramentas é o Norton Power Eraser, projetado especialmente para eliminar scareware e antivírus falsos. Outros serviços que a Symantec oferecem incluem o Norton Safe Web Lite, uma barra de ferramentas para download que identifica sites arriscados antes que os usuÁrios cliquem neles nos resultados de busca, e o Norton Safe Web for Facebook, projetado para varrer novos feeds da rede social para verificar se eles contêm links inseguros. Para as famílias, a companhia disponibiliza o Norton Online Family, que não só ajuda os pais a garantirem a segurança online dos filhos como estimula uma comunicação franca entre eles sobre as suas atividades na Internet.

Proteção eficiente
De acordo com testes da Dennis Labs divulgados em agosto, realizados com 12 suítes de segurança, o Norton foi o único a atingir 100% de proteção com a amostragem testada. As soluções da companhia verificam instantaneamente quando programas foram criados e de onde se originaram para identificar e bloquear softwares maliciosos, além de monitorar todas as aplicações executadas, alertando os usuÁrios de maneira proativa caso qualquer programa utilize excessivamente os recursos do sistema.

Os programas ainda oferecem proteção de downloads, verificando a segurança de cada arquivo baixado antes que ele possa rodar, identifica ameaças ainda desconhecidas analisando o comportamento de arquivos suspeitos e possibilita, de uma maneira conveniente, que os usuÁrios inicializem o PC no modo de segurança quando um sistema estÁ ou infectado com um rootkit ou com algum malware que impossibilite o uso dos softwares de segurança ou até mesmo o carregamento do sistema. A novidade deste ano é a ferramenta Norton Bootable Recovery Tool, que cria automaticamente um dispositivo inicializÁvel CD/DVD/USB de uma maneira fÁcil e rÁpida.

O Norton Internet Security 2011 ainda promete um ganho no desempenho, protegendo a mÁquina sem prejudicar as atividades diÁrias realizadas no PC. De acordo com a Symantec, em comparação ao Norton 2010, a nova versão teve um impacto 25% menor na navegação na Internet e 60% menor no processo de copiar arquivos.

Tanto o Norton Internet Security 2011 quanto o Norton AntiVirus 2011 são compatíveis com Windows XP (32 bits) com Service Pack 2 ou superior, Windows Vista (32 bits e 64 bits) e Windows 7 (32 bits e 64 bits). As novas versões estão disponíveis para compra pela loja online da Symantec ou através de varejistas, custando R$99 e R$79, com licença vÁlida para um PC por um ano.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.