Créditos: WccFTech

Facebook adquire o serviço de games em nuvem espanhol PlayGiga

De acordo com fontes, o negócio foi fechado por US$ 78 milhões

O Facebook anunciou a compra de mais uma empresa de games: desta vez, a companhia confirmou a aquisição da firma espanhola Playgiga, que trabalha com jogos em nuvem. Valores não foram mencionados, mas fontes citadas pelo The Verge estimam que o negócio foi fechado por US$ 78 milhões.

A Playgiga é uma pequena empresa de jogos em nuvem que atua na Epanha, Itália, Argentina e Chile. O serviço conta com uma biblioteca de 300 jogos e, antes da aquisição, tinha planos de expandir seus negócios para mais países, incluindo locais no Oriente Médio, além de realizar testes na Àustria, Holanda, Guatemala e Suécia.

O Facebook não revelou qual será o futuro da empresa espanhola e, em um comunicado, disse que não vai comentar sobre o assunto agora. Ainda assim, a aquisição mostra que a empresa está interessada em ganhar força no segmento de jogos e pode vir a oferecer competição para plataformas como o Google Stadia.

Além de estar investindo pesado na plataforma Facebook Gaming, a companhia continua fazendo grandes aquisições no mercado de jogos. Recentemente, a firma comprou a Beat Studios, desenvolvedora do famoso game de realidade virtual Beat Saber. A compra serviu como um complemento para a Oculus, que já faz parte da gigante da web desde 2014.  

Todo esse interesse no setor está ligado aos crescentes números da indústria de jogos, que movimenta bilhões anualmente em todo o mundo. Além disso, segundo dados do Facebook, mais de 700 milhões de usuários da rede social interagem com conteúdos de games mensalmente na plataforma.

A pergunta que fica agora é: será que o Facebook investirá em uma plataforma própria de jogos em nuvem futuramente para competir com Google Stadia e xCloud? Deixe suas teorias sobre o assunto nos comentários!

Via: The Verge, Mundo Conectado
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.