Créditos: Technoingg

Tencent fecha parceria com Nvidia e utilizará GPUs GeForce no seu streaming de games chinês

Chamada de Start, a plataforma já está sendo testada

A Tencent Games anunciou uma parceria com a Nvidia para acelerar o desenvolvimento de sua plataforma de streaming de games. Chamado de Start, o serviço já está sendo testado e tem como principal foco o mercado chinês.

A Nvidia vai participar da empreitada da Tencent com suas placas de vídeo de alto desempenho, que vão ser a base da plataforma. "Como uma das principais plataformas globais de desenvolvimento, publicação e operações de jogos, a Tencent Games está preparada para oferecer incríveis jogos em nuvem", comentou Jeff Fisher, vice-presidente sênior de games da Nvidia, sobre a parceria entre as companhias.

O executivo da Nvidia também disse que a parceria vai ajudar a empresa chinesa a alcançar milhões de jogadores globalmente, o que pode indicar uma expansão do Start futuramente. "A combinação da plataforma Tencent com a tecnologia de GPU da NVIDIA proporcionará uma experiência de classe mundial para jogadores de todos os lugares.", explica Fisher. 

De acordo com Steven Ma, vice-presidente da Tencent, a parceria entre as companhias vai auxiliar a gigante chinesa dos games a levar seu serviço para milhões de jogadores. "Hoje marca uma nova oportunidade para nossas empresas elevarem ainda mais os limites dos games".

Além de trabalharem juntas na expansão da plataforma Start, a Nvidia e a Tencent vão abrir um laboratório de inovação para games. Segundo as companhias, o objetivo da iniciativa é explorar métodos de aplicação de tecnologias para aprimorar os jogos, como inteligência artificial, novas técnicas de iluminação e otimizações.

A plataforma de streaming Start permite que jogos de PC sejam rodados via nuvem para diferentes tipos de dispositivos, desde computadores até celulares. A novidade já está disponível na China, mas não tem previsão de lançamento em outras partes do mundo.

Via: WccFTech, Tencent
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.