Opera lança navegador Opera GX para macOS, o "mais rápido para games"

Browser conta com limitador de largura de banda, CPU e RAM

A Opera lançou o seu novo browser Opera GX, o "navegador de jogos mais rápido do mundo" segundo a empresa. O Opera GX chega apenas para o sistema macOS, sendo uma versão especial do browser tradicional focada em games. Nele existem recursos especialmente projetados para fornecer ao usuário o melhor desempenho in game.

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Opera, os jogadores passam por dois problemas principais - limitações de memória e rede. A partir dessas reclamações, o Opera GX foi criado com um limitador para controlar a utilização da CPU, RAM e largura de banda da rede. Um dos destaques da plataforma é o GX Control, que permite aos usuários definir limites para o uso de recursos do sistema do navegador. 

"Com o Limitador de rede, você pode definir limites máximos (upload e download) de largura de banda da rede que deseja dedicar ao navegador. O Opera GX se restringirá a esse limite, o que significa que seu jogo ou serviço de streaming fora do navegador será executado mais consistentemente, com mais largura de banda da rede à disposição."
descrição de recurso do novo navegador.

Esse limitador de largura de banda de rede, juntamente com os limitadores de CPU e RAM, impede que o navegador fique sem recursos. O navegador também oferece ferramentas adicionais focadas em jogatinas e conteúdo, como a acessibilidade ao site Twitch na barra lateral, modo "picture in picture" para assistir às streams, um "messenger" integrado, VPN e bloqueador de anúncios além de outras opções visuais.

O Opera GX para macOS já está disponível para download em acesso antecipado. Para fazer o download da nova versão do browser, acesse o site oficial do Opera neste link.

Via: WccfTech
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.