Créditos: brunosampaioblog | arstechnica

Antes exclusiva do Playstation, série MLB The Show deve alcançar outras plataformas em 2021

Os jogos de baseball oficialmente licenciados são exclusivos do console da Sony desde o PSOne
Por Saori Almeida 10/12/2019 14:44 | atualizado 10/12/2019 14:44 Comentários Reportar erro

A Sony e a Major League Baseball anunciaram que a sua licença compartilhada da série de jogos MLB The Show permanecerá válida por tempo indeterminado. No entanto, o que realmente chamou a atenção no comunicado foi a confirmação de que os títulos, até então exclusivos para PlayStationpodem chegar a outras plataformas ainda em 2021.

Não está claro em quais outras plataformas o jogo estará disponível, e isso não quer dizer que a Sony planeja liberar quaisquer outras séries exclusivas do PlayStation para a concorrência. Desde o primeiro jogo MLB (o MLB '98, lançado em 1998 no PlayStation 1), os jogos de beisebol foram lançados exclusivamente nas plataformas PlayStation - e em todos os dispositivos da marca.

A situação acontece pela primeira vez para a empresa, mas não é tão simples. A Sony, no grande sentido, já vem publicando títulos em outros consoles que não são o PlayStation nos últimos anos - principalmente no grupo UNTIES da Sony Music Entertainment. Esses jogos normalmente não levam o nome "Sony" ou "PlayStation", e muito menos se tornam exclusivos temporários do console. A novidade aqui é que, pela primeira vez, uma série da Sony Interactive Entertainment, que tem uma forte relação com a marca PlayStation, estará disponível em plataformas de terceiros.

Como ainda não sabemos exatamente onde e quando o jogo vai aparecer fora do PlayStation, o que nos resta, por enquanto, é esperar por atualizações.

Via: arstechnica
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul e estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.