Créditos: EA Games

Battlefield 5 receberá clássico mapa Ilha Wake no dia 12; confira trailer

O mapa mais popular da história da franquia Battlefield, segundo define a DICE

A Eletronic Arts anunciou a data de lançamento e um novo trailer para o mapa Wake Island em Battlefield 5. O conteúdo extra chega no dia 12 de dezembro e promete ganhar os fãs na nostalgia, afinal, estamos falando de um dos cenários mais clássicos da série de jogos de tiro.

Segundo define a própria DICE, Wake Island é "o mapa mais popular da história da franquia Battlefield". O cenário esteve presente na estreia de Battlefield 1942 como uma demo na E3, no ano de 2002, e apareceu nos principais games da franquia. O trailer divulgado pela DICE mostra uma visão geral do mapa em Battlefield 5 e traz legendas em português, que podem ser ativadas no player do YouTube.

Em uma publicação no blog da EA, o diretor criativo Lars Gustavsson comentou sobre o mapa e as mudanças feitas durante os relançamentos do icônico campo de guerra.

"Em todas as versões, nós melhoramos alguns aspectos, mas também trabalhamos para manter o tom original que tornava a Ilha Wake especial. Também há melhorias óbvias, como visuais mais detalhados. Além disso, o mapa é maior. Aumentamos o tamanho do terreno para criar um ritmo melhor, mas também há mais lugares para a infantaria se esconder, como folhagens e formações rochosas."
- Lars Gustavsson, diretor criativo da franquia Battlefield

Dicas para se dar bem na Ilha Wake de Battlefield 5

Quem pretende arrasar no local já pode seguir algumas dicas cedidas pelos desenvolvedores, que podem ser lidas abaixo:

- Em Ruptura, quem está na ofensiva obtém tanques no primeiro setor – quem está na defensiva, não. Aproveite-se disso se você está atacando. Além disso, se você encontrar Defensores escondidos no Hotel, bote eles para baixo! Eles podem construir fortalezas contra isso.

- Atacantes também podem encontrar jeitos de destruir o Hangar. Defensores devem preparar armadilhas para tanques o mais rápido possível para parar os tanques que estão em direção ao Hangar.

- Alguns bunkers podem ser destruídos e alguns não podem. Defensores podem usar os túneis que levam aos bunkers a seu favor criando um ponto de estrangulamento.

- O último setor é o principal alvo para chamar a artilharia ou reforços de foguetes. Use-os.

- Não subestime os barcos pequenos! Eles são rápidos, ágeis e perfeitos para flanquear.

Battlefield 5 está disponível para jogar no PC, PS4 e Xbox One.

Via: EA Games
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.