Créditos: Amazon

Cyberpunk 2077 tem imagem do seu mapa revelada na internet

Livro de artes do jogo traz o que parece ser a maior parte de um cenário pequeno porém denso

A primeira imagem oficial do mapa do futuro RPG de ação da CD Projekt Red, Cyberpunk 2077, foi revelada através de um livro de artes do game que está sendo vendido na Amazon. A publicação faz parte da versão Deluxe do livro The Word of Cyberpunk 2077 — que só será enviada aos consumidores no dia 21 de abril de 2020, dias após o lançamento do game.

Na capa do livro de artes está uma parte do mapa do game, que parece exibir a parte central de Night City. Há uma auto-estrada em forma de anel, várias pontes e estradas misteriosas que levam a lugares ainda não revelados. A cidade parece continuar em direção ao norte, onde ainda é possível ver uma maior densidade de ruas e avenidas.

Site oficial: Cyberpunk 2077

Mesmo sabendo que não se trata de toda a extensão do mapa, alguns fãs do game demonstraram preocupação com o seu tamanho. Outros usuários, especialmente num tópico do Subreddit destinado ao PlayStation 4, reforçam que o game irá compensar ao trazer prédios altos e totalmente exploráveis, assim como ruas povoadas e com uma grande quantidade de detalhes.

Fonte: Amazon

É exatamente isso que os produtores e desenvolvedores da CD Projekt Red têm falado nas entrevistas sobre Cyberpunk 2077. Por exemplo, já se sabe que será possível sair de Night City e explorar as áreas em volta da cidade, que são conhecidas como Badlands.

"Nós agora temos a opção de exploração vertical, que não tínhamos de verdade em The Witcher, onde o mapa era mais espaçado. Nós realmente tiramos vantagem disso e temos várias maneiras de subir e descer. A Night City é enorme. Mas nós também valorizamos qualidade sobre quantidade, tenho que ser sincero sobre isso. Existe muito para se explorar, mas nós nunca faríamos prédios vazios pela metade".
Marthe Jonkers, artista conceitual sênior da CD Projekt Red

Numa entrevista ao site Eurogamer, o designer-chefe de missões, Pawel Sasko, disse que os jogadores poderão sair da Night City e explorar o que há lá fora. Segundo ele, será possível encontrar contratos e quests secundárias lá fora, sem contar que a história principal também levará o jogador a essa região. Completando essa explicação, Sasko ainda disse que haverão alguma surpresas para quem se aventurar pelas Badlands.

No trailer de Cyberpunk 2077 divulgado durante a EGX 2018, era possível ver um mapa de metrô da Night City. Colocando os dois lado a lado, dá para entender um pouco melhor como irá funcionar a lógica do transporte dentro do game — mas temos certeza que fãs mais empolgados irão criar teorias elaboradas juntando ambas as informações.

Cyberpunk 2077 será lançado para computadores, Google Stadia PlayStation 4 e Xbox One no dia 16 de abril de 2020. Não há qualquer informação sobre o lançamento do game no Nintendo Switch ou nos consoles de próxima geração. Mas a CD Projekt Red é conhecida por lançar ports inesperados meses ou anos depois de seus games chegarem ao mercado.

Via: Reddit Fonte: Amazon
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O novo visual do Xbox Serie X