Créditos: ASRock

AMD anuncia mini-PCs para concorrer com a linha NUC da Intel

Eles incluem os processadores AMD Ryzen Embedded V1000 e R1000
Por Fabio Rosolen 03/12/2019 12:55 | atualizado 03/12/2019 12:55 Comentários Reportar erro

A AMD anunciou hoje um ecossistema aberto para que fabricantes criem e personalizem mini-PCs com alto desempenho equipados com processadores AMD Ryzen Embedded V1000 e R1000.

Empresas como ASRock Industrial, EEPD, OnLogic e Simply NUC estrão entre as primeiras fabricantes a oferecer novos mini-PCs para os mercados industrial, de mídia, comunicações e corporativo.

Essas empresas estão dando aos clientes uma plataforma aberta e personalizável equipada com CPU/GPU de alto desempenho com suporte expansivo para periféricos, recursos de segurança e uma disponibilidade de 10 anos.

O poder de um dispositivo vem de sua facilidade de uso e escalabilidade, que por sua vez depende do suporte do ecossistema. Esses novos mini-PCs equipados com chips AMD Ryzen Embedded têm acesso a um ecossistema de processador existente que suporta padrões de software abertos, ao mesmo tempo em que fornecem aos fabricantes a capacidade de criar plataformas exclusivas e personalizáveis.

A crescente lista de empresas parceiras criando mini-PCs equipados com os processadores AMD Ryzen Embedded inclui:

ASRock Industrial
Os mini-PCs 4X4 BOX – R1000V e 4X4 BOX – V1000M são opções versáteis para entretenimento doméstico, aplicativos empresariais e industriais.

EEPD
Os mini-PCs SBC PROFIVE NUCV e SBC PROFIVE NUCR foram criados para oferecer alto desempenho sem ocupar muito espaço.

OnLogic
O ML100G-40 e MC510-40 são os primeiros dois sistemas compactos da empresa baseados na plataforma da AMD que se beneficiam da experiência da OnLogic na construção de dispositivos industriais e robustos.

Simply NUC
O Sequoia V8 e o Sequoia V6 são unidades robustas e duradouras para alimentar monitores de sinalização digital, quiosques eletrônicos, matrizes de dados e outros utilitários independentes.

Os processadores AMD Ryzen Embedded V1000 e R1000 os processadores fornecem soluções escaláveis de 6 watts a 54 watts que alimentam alta resolução, configurabilidade multi-display 4K e gráficos 3D de alto desempenho, permitindo uma disponibilidade estendida que alivia os ciclos de substituição e minimiza os custos dos clientes.

Fonte: VideoCardz
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O novo visual do Xbox Serie X