Créditos: AMD

AMD é lider de vendas na maior varejista da Alemanha

A fabricante registrou 82% das vendas de CPUs em novembro

A AMD vem recebendo uma sequência de boas notícias com relação à boa receptividade dos Ryzen, e mais uma acaba de surgir. A empresa atingiu um novo recorde de vendas na maior varejista da Alemanha, a Mindfactory.de, conseguindo ainda mais participação de mercado da Intel. A companhia registrou 82% das vendas totais de CPUs em novembro de 2019, ante 78% em outubro.

Em termos de receita total, as CPUS da AMD representaram 77% de todos os processadores vendidos devido a um ASP (preço médio de venda) mais baixo do que os da sua principal rival. Com relação ao número total de processadores vendidos, no entanto, a AMD atingiu 82%, representando mais de 25.000 processadores vendidos durante o mês de novembro, enquanto a Intel atingiu uma média de 5000 chips vendidos.

Créditos: Wccftech/ Reprodução

Como destaca o Wccftech, os dados mostram que o aumento da participação de mercado da AMD foi liderado principalmente pelos novos processadores de terceira geração e 7nm –  Ryzen R7 3700X (8 núcleos / 16 threads) e Ryzen R5 3600X (6 núcleos / 12 threads). O site indica uma tendência de os CPUs octa-cores estarem se tornando cada vez mais padrão no mercado mainstream.

“Com os preços mais baratos da AMD e a filosofia de preços orientada pelo custo-benefício, a liderança da velocidade de clock da Intel está se tornando rapidamente irrelevante, à medida que mais e mais usuários preferem obter CPUs do lado vermelho”, diz o portal. 

Como mostra o infográfico, a CPU mais popular da Intel no Mindfactory.de é o Core i7-9700K (8 núcleos/ 8 threads). Nem mesmo o recente Core i9-9900K (8 núcleos/ 16 threads) e o Core i9-9900KF (8 núcleos / 16 threads) – ainda mais novo –  se aproximam do domínio total e absoluto da AMD.

Conforme já noticiamos aqui no Adrenaline, os processadores da AMD também estão liderando a lista de CPUs mais vendidas na Amazon norte-americana, tendo o Ryzen 7 2700X encabeçando o ranking, seguido por Ryzen 5 3600 e Ryzen 7 3700X.

Via: Wccftech, TweakTown
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?