Créditos: Let's Go Digital

Kit de desenvolvimento do PlayStation 5 aparece em vazamento

Formato em V serve para ajudar no resfriamento dos principais componentes

Já sabemos que o PlayStation 5 chega no final do ano que vem, ainda não há confirmação de como é o videogame, mas novos vazamentos podem dar indícios do que podemos esperar. Recentemente, uma imagem vazada no Twitter, mostra o kit de desenvolvimento do novo console da Sony, com um design já visto anteriormente, é possível ver que há diversas cavidades ao longo do aparelho e um corpo no formato de "v".

Segundo Tom Warren, do The Verge, podemos ter como certo que este é mesmo o kit de desenvolvimento do PS5 e que a razão de ele ter esse formato e com diversas aberturas ao longo de seu corpo é para que possa ser empilhado durante a utilização de programadores e não sofra com superaquecimento. O formato na letra ajuda a jogar o ar para dentro mais precisamente no centro de processamento, resultando em maior eficiência no resfriamento.

Essa nova imagem confere com o primeiro render lançado pelo site Let's Go Digital com poucas diferenças, a começar pelo pequeno monitor no lado direito do videogame, que pode auxiliar aos desenvolvedores dando informações básicas durante o processo de utilização.

PlayStation 5 terá processador AMD
Zen 2 com 8 núcleos, confirma Sony

Vale ressaltar que este design não confere ao do produto final que será vendido em 2021, mas temos alguns detalhes já confirmados sobre o PS5. Entre eles, podemos esperar retrocompatibilidade, suporte a 8K, compatibilidade com PSVR, Ray Tracing, áudio 3D da nova geração. Além disso, um grande salto no desempenho deverá ser a implementação de um SSD.

Fonte: Let'sGoDigital, Tom Warren
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

O novo visual do Xbox Serie X