Escassez de CPUs da Intel prejudica a Dell, que reduziu sua previsão de receita

Valor das ações caiu cerca de 5% após a redução da previsão de receita
Por Fabio Rosolen 02/12/2019 07:42 | atualizado 02/12/2019 07:42 Comentários Reportar erro

A Dell é uma das maiores fabricantes de PCs do mundo, com seus modelos equipados com processadores da Intel compondo a maior parte da sua linha de produtos. Embora os PCs com chips da AMD estejam se tornando uma parte maior da linha de produtos da Dell, os modelos com chips da Intel ainda são maioria. Por causa disso, a escassez de processadores tem causado alguns problemas para a empresa.

Após a divulgação da certa com o pedido de desculpas da Intel sobre a escassez de processadores, a Dell reduziu sua previsão de receita para 2019, fazendo com que o valor das ações da empresa diminuísse em cerca de 5%.

Jeffrey Clarke, COO da Dell disse que "a escassez de CPUs Intel piorou nos últimos meses", impedindo a empresa de fornecer a quantidade de PCs esperada. Resumindo, a Dell não pode vender PCs sem processadores, e a incapacidade da Intel de atender à demanda colocou a Dell em uma posição em que não pode atender à demanda do mercado por novos PCs.

A HP se encontra em uma situação similar à da Dell ao afirmar que a escassez de chips da Intel restringiria as vendas durante o próximo trimestre. Isso deixa claro que a escassez de processadores da Intel está tendo um grande impacto sobre as vendas de PCs.

Escassez de CPUs da Intel prejudica a Dell, que reduziu sua previsão de receita

Embora a Dell tenha tido um trimestre forte, com vendas subindo 4,6%, sua unidade de servidores e rede apresentou uma queda 16% nas vendas. A Dell reduziu sua previsão de receita de US$ 92,7 a 94,2 bilhões para US$ 91,5 a 92,2 bilhões.

Com a AMD aparentemente se preparando para anunciar novos processadores de 7nm para portáteis durante a CES 2020, ela com certeza atrairá o interesse dos fabricantes de notebooks – especialmente se a escassez de processadores da Intel continuar. Isso dará à AMD uma excelente oportunidade de aumentar sua participação no mercado e firmar fortes parcerias com os principais fabricantes de PCs do mundo.

A situação da Intel está tão ruim que recentemente surgiram informações de que empresas como a Samsung e a TSMC poderão produzir processadores para ela.

Fonte: TweakTown, OC3D
Assuntos
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?