Créditos: Engadget

Dev kit do Xbox Scarlett não está sendo distribuído em grande escala [Rumor]

Segundo jornalista do The Verge, Microsoft ainda está escondendo o jogo para surpreender a Sony

Enquanto o kit de desenvolvimento do PlayStation 5 ganhou a atenção da internet nesta semana com seu formato peculiar, ainda não temos imagens ou muitas informações sobre a versão provisória do Project Scarlett, o console da Microsoft que será lançado no ano que vem. Se Tom Warren, do site The Verge, estiver correto, agora sabemos o motivo para isso: segundo o jornalista, a dona do Windows está limitando a distribuição do dev kit do próximo Xbox e está escondendo o jogo para surpreender a Sony.

As informações foram reveladas pelo jornalista em uma série de publicações na rede social Twitter. Após retweetar a foto mostrando dois dev kits do PS5 e confirmando que os dispositivos são uma versão de desenvolvimento do console da Sony, Warren comentou, durante uma reposta para um internauta, sobre a suposta situação do video game da Microsoft.

De acordo com o jornalista do The Verge, o dev kit do próximo Xbox ainda não está sendo distribuído amplamente e "quase ninguém possui" a edição de desenvolvimento do console. " è por isso que estão ouvindo muitas bobagens sobre [o Project Scarlett] não ser tão poderoso", explica Warren. "A Microsoft quer surpreender a Sony desta vez". 

Até o momento, a Microsoft não comentou oficialmente sobre o assunto, mas os rumores sobre o seu console não param de chegar. De acordo com as especulações, o console deve receber um grande upgrade de processador e ser até quatro vezes mais poderoso que o Xbox One X. Além disso, o produto deve se compatível com todos os jogos da atual geração presentes nos video games da linha.

A Microsoft confirmou que o próximo Xbox será lançado até o fim de 2020, logo, ainda temos praticamente um ano para recebermos mais informações sobre o dispositivo.

Via: Twitter
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O novo visual do Xbox Serie X