Créditos: Wired

Controle do Stadia poderá ser usado sem fio em PCs e celulares em 2020

Atualmente, só é possível jogar com o acessório usando o Chromecast Ultra

O serviço de streaming Google Stadia chegou ao mercado no mês passado e uma das limitações do lançamento está ligada ao controle do serviço: o dispositivo atualmente só pode ser usado sem fio com o Chromecast Ultra, mas isso vai mudar no ano que vem. Segundo informa o 9to5Google, a companhia atualizou a página do serviço em sua loja e revelou que o suporte para o uso do Stadia Controller no modo wireless chega aos PCs e smartphones em 2020.

A informação não ganha muito destaque na loja e aparece em um dos parágrafos que descrevem o controle do dispositivo. "O suporte para conexão sem fio do Stadia Controller para notebooks, computadores e smartphones e tablets selecionados chega em 2020", diz a listagem.

Imagem: 9to5Google/Reprodução

A ausência de suporte para conexão sem fio no Stadia Controller acaba colocando modelos concorrentes em vantagem na hora de usar a plataforma. Controles de consoles como PS4, Nintendo Switch e Xbox One podem ser utilizados no formato wireless tanto no PC quanto em smartphones. 

Além da ausência do suporte sem fio, o Stadia Controller também não conta atualmente com suporte para áudio via Bluetooth, mas a Google também promete que a funcionalidade vai dar as caras em seu dispositivo futuramente. 

O Google Stadia é um dos primeiros serviços de streaming de games a chegar no mercado. A plataforma permite que o usuário compre jogos e rode via nuvem, precisando de uma conexão estável para fazer o título funcionar em dispositivos como notebooks, desktops e smartphones. A novidade chegou com bastante limitações e atualmente conta com um catálogo limitado, além de funcionar em poucos produtos -- no caso dos celulares, apenas dispositivos da linha Pixel são compatíveis no momento.

Via: 9to5Google
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O novo visual do Xbox Serie X