Créditos: Microsoft

Age of Empires IV irá analisar o seu estilo de jogo para oferecer dicas

A ideia é que o jogo possa ser mais amigável para iniciantes
Por Carlos Felipe Estrella 30/11/2019 20:20 | atualizado 30/11/2019 20:21 Comentários Reportar erro

A equipe do estúdio Relic Entertainment revelou que o seu jogo de estratégia em tempo real, Age of Empires IV, irá analisar o estilo de jogo dos usuários para poder oferecer dicas. Com isso, espera-se tornar o título mais amigável para iniciantes, que podem encontrar uma barreira na curva de dificuldade do game.

"Existem diversas coisas que estamos fazendo, incluindo mudanças nas coisas que estamos fazendo em torno das campanhas. Eu vou dizer que estamos fazendo algo totalmente diferente e que nunca foi feito num jogo da série Age antes. Ou melhor: eu não consigo pensar num jogo onde você pode fazer o que estamos fazendo para as campanhas de Age".
Adam Isgreen, diretor criativo da Relic Entertainment

Site oficial: Age of Empires IV

A informação foi concedida pelo diretor criativo da Relic, Adam Isgreen, numa entrevista ao site PCGamesN. Segundo ele, a ideia é que o novo sistema de tutorial por análise de jogo e a inédita estrutura de campanha irão fazer com que os jogos de estratégia em tempo real voltem a ser tão populares quanto eram antes.

"Nós estamos nos aproveitando de muitas coisas como o poder de computação que temos disponível para nós agora para criar um sistema de tutoriais baseado em análise, e todas as coisas onde podemos ver como os jogadores estão jogando. Então podemos fazer tipo 'Ei! Você sabia que pode fazer isso?'. Ou 'Ei, sabe dessa coisa legal que você não está fazendo?". Nós podemos tirar vantagem de todas essas coisas que não podíamos antes e atrair os jogadores".
Adam Isgreen, diretor criativo da Relic Entertainment

Via: WCCF Tech
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?