Créditos: Microsoft

XBox Scarlett terá jogos exclusivos a cada 3 - 4 meses, afirma Matt Booty

Já são 15 estúdios criando games exclusivos para o próximo console da Microsoft

As notícias sobre o próximo console da Microsoft não param de sair, recentemente anunciamos um rumor que ele custará por volta de US$ 499, o mesmo valor do PS5. Bem que a Microsoft poderia revelar o nome oficial do console para pararmos de referenciá-lo ainda com o nome do projeto (Scarlett).

Matt Booty, chefe da XBox Game Studios, em uma entrevista ao site GamesRadar+ revelou um pouco da estratégia da empresa para o futuro, e como ela pretende aumentar o número de estúdios para oferecer mais jogos exclusivos no console e PC.

"Estamos nos sentido muito bem em direção à 2020. Temos o objetivo de entregar um jogo, aproximadamente, a cada três a quatro meses" - Matt Booty, chefe da XBox Game Studios.

Serão muitos jogos exclusivos para o XBox Scarlett já no seu lançamento, o que o deve fazer competir de igual para igual com o Playstation 5 nesta categoria. Na geração atual de consoles, os títulos exclusivos do Playstation 4 da Sony, como por exemplo God of War, Spider-Man, Horizon Zero Dawn e Uncharted 4 venderam mais do que os títulos exclusivos do XBox One.

"Temos um pouco de trabalho a fazer até chegarmos lá", afirmou Matt Booty. "O caminho será árduo, mas estamos cada vez mais próximos do objetivo. E assim nos sentimos confortáveis em 2020, tanto na preparação para o Projeto Scarlett como na nossa line-up de títulos exclusivos para o console", continua o chefe da XBox Game Studios.

As afirmações de Matt Booty são o reflexo da promissora apresentação realizada na E3 deste ano pela Microsoft, no qual ela anunciou uma confortável data de lançamento para o Scarlett, e uma lista que só cresce de novos estúdios trabalhando em exclusivos para o próximo console, como a The Initiative, incluída ano passado. Com ela, já são 15 estúdios parceiros trabalhando na produção de novos exclusivos, entre elas podemos destacar a 343 Industries, Playground Games, Rare, Ninja Theory e The Coalition.

 

Fonte: vg247
  • Redator: Jean Oliveira

    Jean Oliveira

O novo visual do Xbox Serie X