Créditos: Slightly Mad Studios

Mad Box, o poderoso console da criadora de Project Cars, pode não sair do papel [Rumor]

Após aquisição pela Codemasters, foco da desenvolvedora deve ser os jogos de carro

O ano estava nos seus primeiros dias quando Ian Bell, CEO da desenvolvedora Slightly Mad Studios, anunciou que sua empresa estava trabalhando no Mad Box, que "seria o console mais poderoso" já feito. Agora, com 2019 próximo de chegar ao fim, o futuro da poderosa máquina está incerto.

Recentemente, a produtora que ficou famosa por desenvolver a franquia Project Cars foi adquirida pela Codemasters, também especializada na concepção de jogos de carro. Enquanto a fusão milionária ganhou destaque por causa dos games de corrida, nenhuma palavra sobre o console foi mencionada. Segundo o Tweaktown, isso pode ser uma demonstração de desinteresse no projeto. 

Além da ausência de detalhes pós-aquisição, a Slightly Mad também não trouxe mais informações sobre o andamento do projeto, que estava gerando dúvidas logo após sua apresentação. Em entrevista ao PC Games Insider em maio, o comandante da desenvolvedora disse que alguns investidores acabaram perdendo o interesse no projeto por causa do Google Stadia.

Enquanto ainda não existe uma confirmação da morte do Mad Box, a proposta do console deixou muita gente com a pulga atrás da orelha desde o seu anúncio. Segundo Ian Bell, o objetivo da máquina era "elevar o nível" no desenvolvimento de games.

De acordo com as promessas do CEO da Slightly Mad Studios, o console conseguiria entregar gameplay em 4K, 120 quadros por segundos e realidade virtual. Além disso, o dispositivo viria preparado para desenvolvedores, com ferramentas que facilitariam a implementação de jogos. No final das contas, seria um aparelho mais parecido com um PC do que com os convencionais Xbox One e PS4, por exemplo.

Considerando as especificações presentes no Xbox Scarlett e também no PS5, talvez o console da desenvolvedora de Project Cars pudesse oferecer competição no segmento durante os próximos anos. Mas, como não existem informações oficiais sobre o produto há bastante tempo, quem sabe a ideia acabe não saindo do papel.

Via: Tweaktown
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O novo visual do Xbox Serie X