Créditos: Codemasters/Slightly Mad Studios

Codemasters adquire Slightly Mad Studios, estúdio responsável por Project CARS

Por US$ 30 milhões, a desenvolvedora britânica agora ficará responsável pelos futuros games da franquia Project CARS

O universo dos jogos de corrida recebeu hoje (28) uma surpreendente notícia: a desenvolvedora britânica Codemasters anunciou a aquisição da Slightly Mad Studios, que possuía cerca de 150 funcionários, por US$ 30 milhões.

Fundada em 2008 após a aquisição da Blimey! Games, a Slightly Mad Studios inicialmente foi responsável pelo desenvolvimento de Need for Speed: Shift e Shift 2: Unleashed, ambos em parceria com a Electronic Arts.

Créditos na imagem - GameReactor

Após isso, em 2015, o estúdio lançou Project CARS, ambicioso projeto financiado pela comunidade que tinha como objetivo trazer ao máximo o realismo do universo do automobilismo. O game acabou sendo um sucesso, e em 2017 foi lançada uma sequência, Project CARS 2, levando mais carros, melhorias e novas possibilidades para seus jogadores.

No comunicado publicado no site oficial da Codemasters, é confirmado que Ian Bell manterá sua posição de fundador e CEO da Slightly Mad Studios, e que sua equipe passará a fazer parte dos mais de 700 funcionários da Codemasters.

A minha equipe está entusiasmada por se juntar à Codemasters e estamos ansiosos por forjar uma relação baseada na criatividade, paixão e o desejo de criar novas experiências de corrida que entusiasmam e deliciam as nossas comunidades.

Ian Bell, CEO da Slightly Mad Studios, em comunicado publicado no site da Codemasters

Já Frank Sagnier, CEO da Codemasters, comenta como a aquisição da Slightly Mad Studios foi uma decisão importante para traçar os próximos passos de sua equipe para o futuro.

Compartilhamos da mesma paixão e visão, e nossa nova parceria acelerará nosso crescimento. Com mais serviços de streaming chegando ao mercado e a próxima geração de consoles de jogos prevista para 2020, este é o momento perfeito para a Codemasters dar o próximo passo

Frank Sagnier, CEO da Codemasters, em comunicado publicado no site da Codemasters

Assim, a Codemasters, que já tinha em seu portfolio as franquias GRID e DiRT, além dos direitos oficial de produção dos games da Fórmula 1, passa a ser responsável também pelos futuros games da franquia Project CARS e de um título não anunciado ligado a um "filme de sucesso de bilheteria de Hollywood".

Fonte: Eurogamer, Gameindustry, Site oficial da Codemasters
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?