Créditos: Nintendo Soup

Vovô do Pokémon Go usa 45 celulares para jogar

No ano passado, ele jogava com "apenas" 15 celulares
Por Mateus Mognon 25/11/2019 08:23 | atualizado 25/11/2019 10:29 Comentários Reportar erro

Quando o assunto é caçar monstrinhos de bolso em Pokémon Go, uma das maiores referências no mundo é Chen San-yuan, um senhor de 70 anos de idade de Taiwan que ganhou notoriedade ano passado ao jogar com múltiplos celulares ao mesmo tempo.

Mesmo com a idade avançada, o jogador continua na missão de capturar todos os pokémons e deu um belo upgrade em seu "sistema para games" nos últimos 12 meses, segundo conta o Eurogamer. Enquanto Chen San-yuan jogava com 15 celulares em novembro do ano passado, atualmente o senhor caça monstrinhos de bolso em até 45 aparelhos simultaneamente.


Imagem: Nintendo Soup

A façanha é possível graças a uma montagem feita para bicicletas. Assim, o senhor consegue mover todos os aparelhos simultaneamente e gerenciá-los enquanto o veículo parado, como mostrado no vídeo abaixo:

Como era de se esperar, manter todos os dispositivos funcionando também pede bastante energia. Para isso, o senhor conta com uma bolsa cheia de baterias extensas, que são usadas para carregar os celulares durante suas jornadas.

Apoio de empresas

Como a cena do idoso jogando é bastante curiosa e chama a atenção mundialmente, já existem empresas que apoiam Chen San-yuan em sua jornada pokémon, o que permitiu ao idoso aumentar a contagem de celulares consideravelmente em 2019. 

Enquanto ele caçava pokémons com até 15 celulares no fim do ano passado, parcerias com a Asus e a Huawei permitiram que o número de smartphone em sua bicicleta dobrasse até julho. E, agora que alcançou a marca de 45 dispositivos, a tendência é que o idoso não pare por aí e continue capturando monstrinhos de bolso em cada vez mais aparelhos.

No ano passado, o jogador disse que chegava a gastar até US$ 1 mil por mês no aplicativo feito pela Niantic. Considerando que o número de aparelhos aumentou, possivelmente os gastos também devem ter subido. De qualquer forma, é um jeito interessante de aproveitar a aposentadoria. "Posso me conectar com as pessoas e me ajuda a prevenir doenças como Alzheimer", disse o senhor em 2018 sobre o seu hobby.

Lançado em 2016, Pokémon Go está disponível para Android e iOS.

Via: Eurogamer, World of Buzz, Nintendo Soup, Slashgear
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O novo visual do Xbox Serie X