Créditos: Intel

Intel registra patente de controle no estilo do gamepad do OnLive

Especula-se que periférico será usado para serviço de games em nuvem

A gigante norte-americana do ramo da tecnologia, Intel, registrou a patente de um controle de videogame no estilo daquele usado pelo serviço OnLive. Especula-se que esse gamepad será lançado junto de um serviço de games em nuvem da Tencent, holding chinês especializado em serviços relacionados à internet.

O pedido de reconhecimento de propriedade intelectual da Intel foi enviado inicialmente em 2018. Agora, com o escritório de patentes tendo aceitado o registro, foram reveladas novas informações sobre o produto.

O design do controle de fato lembra o modelo usado pela OnLive, com um layout bastante básico e seus dois analógicos posicionados na parte inferior. Ele possui um D-PAD clássico, três botões de navegação (algo como Home, Multitarefa e Voltar) e os shoulder buttons e gatilhos que se espera hoje em dia. Algo que se destaca no controle da Intel é um grande touchpad numa área central e de destaque, exatamente como acontece no DualShock 4 do PlayStation 4.

Fonte: Intel

Como aponta o site Tweak Town, a patente enviada pela Intel não é a coisa mais empolgante do mundo. Isso porque as informações contidas nela são bastante vagas e não dão detalhes sobre as funcionalidades do controle. O que é bastante incomum, já que as patentes costumam traze diversas páginas detalhando como os dispositivos podem ser utilizados.

 
Fonte: Intel

Hoje, a Intel não teria planos de lançar o seu próprio serviço de streaming de jogos. Apesar disso, eles deverão se envolver com o programa de games em nuvem da Tencent ao fornecer os processadores Xeon e Iris Pro. Além disso, o novo controle também deverá fazer parte do pacote — mas novos detalhes só serão revelados mesmo no futuro.

Via: Tweak Town
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O novo visual do Xbox Serie X