Créditos: Microsoft

Microsoft planeja lançar jogos exclusivos para o xCloud

Empresa está conversando com estúdios, mas não tem novidades para apresentar

A Microsoft revelou notícias sobre o xCloud no evento X019 e, durante uma entrevista ao Stevivor, um dos executivos da companhia falou sobre a possibilidade de jogos exclusivos na plataforma. Kareem Choudhry, vice-presidente corporativo da empresa e que atua no projeto, disse que a estratégia está nos planos.

Segundo Choudhry, a dona do Xbox já está conversando com estúdios internos e também produtoras terceirizadas, mas ainda não tem novidades sobre jogos exclusivos para o xCloud.

"Em termos de exclusivos [para o Project xCloud], estamos conversando inicialmente com nossos estúdios e de terceiros, mas não temos nenhum anúncio para compartilhar. Novos conteúdos e IP levam de dezoito meses a dois anos para se desenvolver"
Kareem Choudhry, VP corporativo da Microsoft

De acordo com o executivo, o objetivo da equipe do xCloud atualmente é adaptar os jogos já disponíveis no Xbox One para o serviço de streaming, processo que é mais simples e garante uma biblioteca mais vasta para os usuários.

"A primeira coisa que estamos fazendo é... apenas levar o conteúdo que não exige nenhuma alteração de desenvolvimento na nuvem", explica Choudry. "Temos uma plataforma que pode rodar qualquer um dos 3000 jogos que você pode jogar no Xbox hoje". 

Atualmente a Microsoft está realizando testes limitados com o xCloud, mas pretende trazer grandes expansões para o serviço em 2020. Durante a X019, a companhia anunciou mais 50 jogos para o beta da plataforma e também suporte para controles como o Dualshock 4.

Além disso, a firma confirmou que os testes da plataforma no Windows 10 começam no ano que vem e o serviço também será compatível com a biblioteca do Xbox Game Pass.

Via: WccFTech Fonte: Stevivor
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O novo visual do Xbox Serie X