Créditos: FIFA/Divulgação

Com times brasileiros, Libertadores chega em FIFA 20 ano que vem

Antes exclusivos de PES, times como Flamengo e Corinthians já foram confirmados
Por Mateus Mognon 20/11/2019 18:43 | atualizado 20/11/2019 18:43 Comentários Reportar erro

A Eletronic Arts anunciou que a copa Conmebol Libertadores será lançada em FIFA 20 em março do ano que vem. O campeonato chegará totalmente licenciado como uma atualização gratuita e incluirá clubes brasileiros que atualmente são exclusivos do jogo eFootbal PES 2020. O pacote de expansão sem custos também inclui conteúdos da Copa Sul-Americana e Recopa, segundo o site oficial. A novidade foi revelada com um trailer mostrando a emoção envolvida nos campeonatos da América Latina, além, é claro, de exibir algumas das equipes confirmadas no torneio. 

A EA Games e o trailer confirmam que teremos na Libertadores equipes como River Plate, Boca Juniors, Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco da Gama, Grêmio e Colo-Colo. A expansão contatá com as 32 equipes que se classificarem para o torneio. Parte dos clubes não estava disponível no game e também possuía jogadores genéricos por causa dos contratos de exclusividade com o título da Konami. A tendência é que a situação mude com a chegada oficial da competição em 2020.

“Esta parceria com a EA, uma das maiores empresas de jogos do mundo, é um grande passo para a divulgação mundial do futebol sul-americano. Graças a esse acordo, nossos torneios, clubes e jogadores terão maior alcance e reconhecimento entre os fãs de futebol, que terão uma maneira totalmente nova de seguir seus ídolos”
-  Juan Emilio Roa, diretor comercial da CONMEBOL.

Os jogadores poderão desfrutar do conteúdo da Libertadores no Jogo Rápido, Carreira, FIFA Ultimate Team e também em um modo que simula o torneio completo. A novidade também será levada para o cenário de esports com a eLibertadores,  que será adicionado ao EA Sports FIFA 0 Global Series e terá um prêmio total de US$ 100 mil.

Libertadores em FIFA 20 - Site oficial

A atualização que traz a Libertadores para FIFA 20 não tem uma data exata para chegar. Porém, como as finais da eLibertadores acontecem nos dias 7 e 8 de março, possivelmente o update será liberado no começo do mês.

FIFA 20 pode ser jogado no PC, PS4 e Xbox One. 

Fonte: FIFA 20
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?