Créditos: NVIDIA

NVIDIA deverá lançar série RTX SUPER para notebooks em resposta à AMD e Intel

Placas RTX SUPER da NVIDIA para notebooks poderão ser lançadas em Março de 2020
Por Jean Oliveira 19/11/2019 19:23 | atualizado 19/11/2019 19:24 Comentários Reportar erro

Nada como uma boa concorrência para fazer o mercado de placas de vídeo sacudir a poeira e ficar mais agitado, e isso é ótimo para nós consumidores. Rumores apontam que a NVIDIA pretende lançar, em 2020, cinco modelos de placas gráficas da série RTX SUPER para o mercado de notebooks.

Esta provavelmente deverá ser a resposta da empresa para os recentes anúncios da concorrência: A AMD com os futuros modelos RX 5700M, RX 5500M e RX 5300M, placas gráficas de alto desempenho para notebooks, sendo que algumas equiparão o novo MacBook Pro de 16 polegadas. E a Intel com a sua nova arquitetura de processadores para notebooks, a Ice Lake, além da futura placa de vídeo dedicada Intel Xe. Com toda essa futura oferta, a  NVIDIA pode estar sentindo a pressão para oferecer maior desempenho nos notebooks.

Tabela com modelos NVIDIA RTX Super para notebooks

Se os rumores forem confirmados, teremos uma linha de alto desempenho que poderá competir com as futuras GPUs de notebooks da AMD. Modelos 'iniciais' partindo de 4 GB GDDR6, com TGP de 50 W, até o modelo de altíssimo desempenho com 8 GB GDDR6 e TGP de 150 W.

Infelizmente maiores detalhes ainda não foram reveladas. A nova linha poderá ser lançada em meados de Março de 2020, contudo há forte chance da NVIDIA oficializar o anúncio durante a CES 2020, evento de tecnologia que ocorre em Janeiro.

Fonte: videocardz
  • Redator: Jean Oliveira

    Jean Oliveira

O novo visual do Xbox Serie X