Créditos: Square Enix

Dragon Quest Builders 2 chega ao PC pela Steam em 10 de dezembro

Spin-off da imensa franquia de JRPG faz sua estreia na plataforma em breve
Por João Gabriel Nogueira 19/11/2019 17:19 | atualizado 19/11/2019 17:20 Comentários Reportar erro

Milhares de fãs da Marvel acompanharam a apresentação da Square Enix durante a E3 2019 ansiosos pela revelação do novo game dos Vingadores. Provavelmente, a maioria deles ficou surpresa ao ver que grande parte da live foi dedicada a mostrar Dragon Quest Builders 2, um spin-off da franquia Dragon Quest que pode ser considerado um game de nicho, mas que fez imenso sucesso no Japão. E é até por isso que a produtora está comemorando seu lançamento no PC, pela Steam.

Dragon Quest Builders 2 será lançado no PC no dia 10 de dezembro, podendo ser adquirido pela loja da Valve. O game se passa no universo do JRPG Dragon Quest, mas seu estilo é muito mais focado na criação, como o nome "builders" (construtores) sugere. Adquirir o game para o PC pela Steam vai oferecer todos os DLCs que foram incluídos no Season Pass de seu lançamento inicial no PS4, o que inclui o Hotto Stuff Pack, o Aquarium Pack e o Modernist Pack.

Além disso, para o pessoal que se interessar pela pré-venda, tem também conteúdos bônus na forma de algumas receitas do game:

- Ornamental Medicinal Herb Recipe
- Dragon Quest Logo Recipe
- Ornamental Chimaera Wing Recipe
- Five Sigil Block Recipes
- Legendary Line Art Recipe
- Lo-Res Luminary Recipes

Apesar do game ser uma continuação do primeiro Dragon Quest Builders, a Square Enix descreve o título como um "perfeito ponto de entrada para jogadores de PC curiosos a respeito da aventura de construção baseada em história". A campanha conta a história de um jovem aprendiz de construtor que vai parar na Isle of Awakening (Ilha do Despertar) junto com um jovem misterioso que sofre de amnésia, chamado Malroth. O jogador assume o controle do jovem e ajuda nas quests do povo do local para construir coisas e enfrentar os inimigos que aparecem pelo caminho.

O jogo já conta com sua página oficial na Steam, onde está sendo vendido na pré-venda por R$ 199,99. Infelizmente ainda não foram divulgados os requisitos mínimos e recomendados para rodar Dragon Quest Builders 2 no PC.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Apostas do TGA 2019: Jogo do Ano - GOTY