Créditos: Nvidia

Studio Driver da Nvidia traz suporte para RTX em renderização V-Ray

Artistas gráficos poderão criar renderizações até 40% mais rápidas no Austodesk ou no Maya

A Nvidia anunciou que irá lançar um novo Studio Driver para as placas de vídeo GeForce RTX e — principalmente — para os Quadro RTX que irão permitir o uso dos núcleos de Ray Tracing dessas GPUs para acelerar a renderização V-Ray. A funcionalidade pode ser ativada tanto no aplicativo Autodesk 3DS Max quanto no Maya, que normalmente precisam de um belo tempo para desenhar cenas com a tecnologia V-Ray do Chaos Group.

A promessa da fabricante de hardware é de que o novo Studio Driver irá acelerar as renderizações com a tecnologia em 40%, em média. A atualização já deverá estar disponível para o Autodesk 3DS Max nesta semana, com a versão para o Maya prometida para chegar em breve.

Site oficial: Nvidia RTX Studio

De acordo com o site Engadget, quem estiver usando o 3DS Max poderá selecionar a path tradicional do CUDA como sempre o fez. Mas quem tiver uma placa de vídeo com a tecnologia Nvidia RTX poderá escolher a renderização em RTX para ter os resultados acelerados. Segundo um porta-voz da Nvidia, não haverá diferença na qualidade final da imagem e nem qualquer necessidade de ajustar as configurações.

Fonte: Nvidia

Recentemente a Nvidia anunciou o seu programa RTX Studio Laptops, que são montados exatamente para esse público profissional que trabalha com projetos graficamente intensos. Eles vêm com drivers Studio Ready para operar de maneira confiável com os principais aplicativos do mercado e trazem placas de vídeo Nvidia RTX para um Ray Tracing de rápido tempo de resposta.

Ainda segundo a publicação, os novos drivers da companhia vão melhorar a performance em aplicativos como Adobe Premiere Pro, DaVince resolve, Unreal Engine e outros similares

Via: Engadget
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?