Créditos: AMD

AMD anuncia a Radeon Pro W5700, sua nova placa de vídeo para uso profissional

Novo modelo é baseado na arquitetura AMD RDNA e produzido com o processo de 7nm
Por Fabio Rosolen 19/11/2019 13:16 | atualizado 19/11/2019 13:39 Comentários Reportar erro

A AMD anunciou hoje o lançamento da Radeon Pro W5700, sua nova placa de vídeo para uso profissional baseada na arquitetura AMD RDNA e produzida com o processo de 7nm. Ela é voltada para profissionais de áreas como design 3D, arquitetura e engenharia.

A arquitetura AMD RDNA apresenta um motor de geometria redesenhado, oferece um desempenho por clock até 25% maior e desempenho médio por watt até 41% maior do que a arquitetura Graphics Core Next (GCN).

De acordo com o anúncio da empresa, a placa de vídeo possui interface PCI Express 4.0 x16 - o que a faz dela a primeira placa de vídeo para estações de trabalho com suporte para o novo padrão - e vem equipada com 36 Compute Units, 2304 Stream Processors e 8GB de memória GDDR6 (256 bits) com largura de banda de 448GB/s. O clock da GPU é de aproximadamente 1930MHz e o TDP da placa é de 190W.

A nova Radeon Pro W5700 oferece um desempenho de até 556 GFLOPs (Double Precision) e até 8,89 TFLOPs (Single Precision), suporta DirectX 12, Vulkan 1.1, OpenGL 4.6, OpenCL 2.0 e a tecnologia AMD Eyefinity (para uso com múltiplos monitores simultaneamente).

As opções de conectividade da nova placa de vídeo incluem cinco conectores DisplayPort 1.4 e um conector USB Type-C. Ela não traz conectividade HDMI.

A placa de vídeo da AMD suporta as soluções Radeon Media Engine, Radeon Pro Software, Radeon VR Ready Creator, Radeon ProRender e está disponível a partir de hoje na América do Norte, Europa, Oriente Médio, África e na região da Ásia-Pacífico. Nos Estados Unidos ela tem preço sugerido de US$ 799 e mais informações podem ser encontradas aqui.

A placa de vídeo foi otimizada e certificada para uso com os principais aplicativos de design, manufatura, arquitetura, engenharia e construção para oferecer a estabilidade e confiabilidade exigidas pelos profissionais em suas estações de trabalho. A lista de aplicativos pode ser encontrada aqui.

Fonte: VideoCardz, AMD
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O novo visual do Xbox Serie X