Créditos: AMD

AMD pode revelar nova GPU com suporte ao ray tracing na CES 2020 [Rumor]

A placa de vídeo teria hardware dedicado assim como as RTX
Por Gabriel Tagarro 19/11/2019 12:46 | atualizado 19/11/2019 13:56 Comentários Reportar erro

A CES 2020 se aproxima, e com ela chegam também os rumores comuns no período que antecedem eventos deste porte. A bola da vez é a AMD, e o possível anúncio de uma nova placa de vídeo com hardware dedicado específico para ray tracing – algo semelhante ao existente na linha RTX da NVidia.

Conforme já noticiamos aqui, o famoso “vazador” Wjm47196, do fórum Chiphell, afirmou que a fabricante estaria se preparando para mostrar GPUs Navi de segunda geração durante a feira que será realizada em Las Vegas. No passado, ele já havia acertado em outras especulações relacionadas a produtos da AMD, portanto, suas afirmações chamam a atenção e têm certa “credibilidade”.

De acordo com Wjm47196, a empresa também apresentaria novos produtos com a arquitetura Zen 3.

O portal PC Gamer ressalta que um dos argumentos que dá força ao rumor é o lançamento de consoles de próxima geração em 2020. Playstation 5 e Project Scarlett contarão com hardware customizado pela AMD e ambos possivelmente terão suporte ao ray tracing.

Vale destacar também que um suposto anúncio durante a CES não significa um lançamento logo na sequência. Nos últimos anos, a AMD anunciou produtos e divulgou roadmaps entre dezembro e janeiro para produtos lançados em junho ou julho, por exemplo.

Supondo que nada no planejamento da AMD tenha mudado, a próxima versão da arquitetura Navi será construída em um processo aprimorado de 7nm (7nm+), que traria como consequência clocks maiores, melhor eficiência de energia e provavelmente mais núcleos de GPU, além de outras melhorias. Também é esperada a implementação da tecnologia GDDR6 em conjunto com o padrão de memória HBM2 e o suposto hardware dedicado ao ray tracing.

É importante lembrar mais uma vez que muitas informações ainda se tratam de rumores, portanto, nos resta esperar para ver. A CES 2020 vai acontecer no Centro de Convenções de Las Vegas, entre os dias 7 e 10 de janeiro de 2020.

Via: PC Gamer
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O novo visual do Xbox Serie X