Créditos: Powercolor

Inferno congelou? RX 5700 XT Liquid Devil traz resfriamento líquido e pode ser Navi mais rápida até agora

Placa de vídeo da Powercolor será primeira em 7 nanômetros a contar com liquid cooling integrado e chega amanhã (19)

A Powercolor pode lançar em breve a primeira placa de vídeo em 7 nanômetros a trazer resfriamento líquido integrado, segundo o Videocardz. E o modelo em questão é diabólico: a empresa lançou recentemente as primeiras imagens da RX 5700 XT Liquid Devil, GPU customizada da linha AMD Radeon que traz um sistema de liquid cooling próprio.

A empresa publicou imagens oficiais do produto nas redes sociais mostrando seu belo design. A RX 5700 XT Liquid Devil conta com um waterblock EK integrado que vem com a marca da linha da Powercolor e LEDs na cor azul, que dão um efeito de gelo para o bloco de resfriamento. Segundo descobriu o Videocardz, as luzes são RGB e podem ser customizadas com softwares compatíveis, garantindo mais possibilidades estéticas ao usuário


Além das imagens reveladas pela própria companhia, também já tivemos um unboxing do produto sendo publicado pelo canal Tech of Tomorrow.

O surgimento de tantas informações não é coincidência, visto que o produto chega ao mercado internacional no dia 19 de novembro, segundo o WccFTech.

A Navi mais rápida até agora

Enquanto as especificações completas do produto ainda não foram reveladas, a Powercolor disse em suas redes sociais que a placa de vídeo será o modelo Navi mais rápido do mundo. Com a presença do resfriamento líquido, era de se esperar que a companhia tivesse feito grandes aprimoramentos na GPU da AMD.

Enquanto o clock da placa de vídeo permanece um mistério, o Videocardz aponta que a RX 5700 XT Liquid Devil contará com 8 GB de memória GDDR6 e 2560 processadores stream, além de trazer conector duplo de energia. Considerando que o produto será lançado amanhã, não teremos que esperar muito tempo para ver todo o poder da nova GPU da Powercolor.

Via: WccFTech, Videocardz
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O novo visual do Xbox Serie X