Créditos: MediaMarkt Saturn

Varejista alemã mostra sua visão do design do futuro Playstation 5

Anteriormente a LetsGoDigital também mostrou a sua visão do novo console da Sony

Sai geração, entra geração, e sempre terão designers criativos do mundo todo para mostrarem suas visões de como será os próximos consoles, e não seria diferente para o tão esperado Playstation 5. Recentemente tivemos a fotografia real do 'pitoresco' design do dev kit do PS5. Mas não se preocupem pois desde o Playstation 3 que os dev kits da Sony não se parecem, nem um pouco, com os consoles finais.

Em parceria com o museu holandês, o Bonami SpelComputer Museum, o blog LetsGoDigital criou a sua própria visão de como pode ser o próximo console da Sony. Agora foi a vez da varejista alemã MediaMarkt Saturn nos presentear com a sua versão renderizada em vídeo do possível design do Playstation 4.

O novo design nos remete um console com bordas bem arredondadas e abusando dos LEDs na gaveta da mídia, nas bordas e nos botões digitais de power e eject. Detalhe também para as 2 portas USB-C frontais e as saídas de ar de ambos os lados do console.

O que chamou a atenção foi uma tela LCD/LED que ocupa o lugar dos botões Share, Options e do botão Touch do controle do futuro Playstation 5. Tirando isso, o design é o mesmo da geração atual. A funcionalidade de carregamento por indução, na visão da varejista alemã, seria uma boa funcionalidade ao controle, que carrega ao ser posicionado sobre o console, com partes em black piano e parte fosca. E mais um detalhe é a inclusão do disco de Grand Theft Auto VI como parte da demonstração em vídeo, provavelmente o próximo campeão de vendas da Rockstar.

Arte conceito do Playstation 5

Estas renderizações nos mostram tendências de design de produtos que, quase sempre, não remetem no design final do console. Contudo, é sempre divertido e interessante observarmos estas renderizações para vermos depois o que eles acertaram ou erraram. Aguardaremos então até 2020, ano em que o Playstation 5 será lançado.

  • Redator: Jean Oliveira

    Jean Oliveira

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?