Créditos: Kotaku

2K se desculpa por postagens obscenas e racistas em redes sociais

Porta-voz disse que foi invadida por hackers que tomaram suas contas em Facebook e Twitter
Por Carlos Felipe Estrella 16/11/2019 22:16 | atualizado 16/11/2019 22:17 Comentários Reportar erro

Representantes da distribuidora 2K Games se desculparam publicamente por postagens obscenas e racistas que foram publicadas nas redes sociais da firma no dia de ontem, 15 de novembro. Segundo um porta-voz da companhia, uma falha de segurança permitiu que hackers invadissem as suas contas, comprometendo diversos perfis relacionados à firma no Twitter e no Facebook.

Entre as contas que forma comprometidas estão as de Ronnie 2K, da equipe de NBA 2K20, da WWE 2K e de Borderlands. Muitos dos tweets e posts inapropriados foram replicados através das diferentes páginas. A maior parte dos comentários foram sobre piadas bobas e até infantis, mas que geraram reações de risada numa considerável fatia dos fãs da 2K.

Por outro lado, alguns comentários foram mais pesados e chegam a envolver o uso de termos racistas. Logo que retomou o controle das suas contas, o gerente de mídias sociais da 2K se desculpou pelas postagens obscenas.

"As contas de redes sociais da marca 2K foram comprometidas na noite de sexta-feira. Infelizmente, um material ofensivo foi postado e ele não reflete os valores da 2K e nem dos nossos parceiros. Nós condenamos essas postagens e nos desculpamos a todos que foram ofendidos com o seu conteúdo".
Comunicado oficial da 2K Games

Enquanto estava no controle da página oficial da série de jogos de luta livre profissional, WWE 2K, uma pessoa que se identificou pelo nome de "Nublom" postou: "tem um funcionário por aí atualizando e removendo/trocando a foto toda vez e ele não pode fazer nada para impedir isso. Deixe a ficha cair, senhoras e senhores".


Fonte: Kotaku e Eurogamer

As contas da 2K foram comprometidas na mesma semana em que a rival Electronic Arts foi afetada pelo mesmo problema. Diversos funcionários da equipe da série de futebol FIFA tiveram suas contas no Twitter invadidas por fãs do YouTuber Kurt "Kurt0411" Fenech.

Ele foi banido por seu comportamento abusivo e vulgar, segundo a EA Sports. Como protesto a isso, os hackers publicaram mensagens de suporte ao produtor de conteúdos.

Via: Eurogamer
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Apostas do TGA 2019: Jogo do Ano - GOTY