Créditos: Gear Grinding Games

Path of Exile 2 é anunciado como expansão para game original

Título adiciona história com 7 atos para a série e se passa 20 anos após o anterior
Por Carlos Felipe Estrella 17/11/2019 12:04 | atualizado 17/11/2019 12:04 Comentários Reportar erro

O RPG de ação Path of Exile 2 foi anunciado oficialmente pelo estúdio neozelandês    Grinding Gear Games durante a ExileCon, feira que acontece na cidade de Auckland. Apesar do que o seu título indica, porém, não se trata de uma continuação para o jogo original, mas sim de uma expansão.

O enredo será contado através de uma história inédita com sete arcos, que se passará 20 anos após os acontecimentos de Path of Exile. A promessa é de que grande parte das principais mecânicas do game serão retrabalhadas, com mudanças profundas para as setes classes de personagens.

Site oficial: Path of Exile

Entre as novidades está um sistema de renderização baseada em física, que fará por exemplo com que flechas apenas esbarrem em certas superfícies mas acabem se prendendo a outras. Tudo depende do material que cada objeto é composto.

O que não será perdido com a mudança para a nova experiência são os itens cosméticos que você obteve em Path of Exile. A explicação para isso, de acordo com a empresa, é que tanto o jogo original quanto Path of Exile 2 irão existir dentro de um único ecossistema.

Os personagens de Path of Exile 2 poderão ser criados usando os mesmos arquétipos do game original. Apesar disso, você precisará criar um novo protagonista caso queira jogar a história da expansão. À sua disposição, estarão 19 novas Classes Predominantes diferentes daquelas presentes no jogo original.

Apesar do anúncio recente, Path of Exile 2 ainda está longe de chegar ao mercado. Segundo um porta-voz da Gear Grinding Games, os testes beta da expansão só serão iniciados no final de 2020.

Até lá, o estúdio continuará lançando expansões tradicionais para o Path of Exile original, mantendo o cronograma de um grande conteúdo novo a cada três meses. Esses conteúdos novos também irão beneficiar a continuação do game, pois eles estarão disponíveis tanto na campanha de Path of Exile quanto na de Path of Exile 2.

De acordo com o site GameSpot, podemos esperar que Path of Exile 2 será lançado para PlayStation 5 e o novo Xbox (Project Scarlett), mas não para o Nintendo Switch. A expansão poderá ser jogada no Xbox One e no PlayStation 4, já que o jogo base de Path of Exile já está nesses consoles.

Via: PC Gamer, Gamespot
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?