Créditos: Bioware

Bioware pode estar trabalhando numa grande atualização para o Anthem

Rumores apontam também um novo Mass Effect nos planos da Bioware

A Bioware provavelmente gostaria de esquecer este ano de 2019. O tão esperado Anthem lançado em Fevereiro deste ano, não entregou o que os jogadores esperaram. Vários bugs, itens desbalanceados, servidores com quedas constantes e os demorados carregamentos entre mapas fizeram o game afundar nas avaliações. Os problemas foram tantos que especularam que o game estaria completamente morto. A pouca quantidade de jogadores e o cancelamento de conteúdos prometidos após seu lançamento certamente reforçaram esta hipótese.

Entretanto Jason Schreier, editor respeitado do Kotaku, tuitou recentemente que fontes ligadas a ele afirmaram que a Bioware não desistiu (ainda) de Anthem, e uma verdadeira força-tarefa foi montada no estúdio para trabalhar num verdadeiro "reboot" do game, uma espécie de Anthem 2.0, se podemos chamar assim.

Há muito trabalho para a Bioware, se ela quiser realmente fazer de Anthem 2.0 algo bem melhor do que o seu "antecessor". A empresa pretende reformular os itens, dificuldades e os recursos sociais. Porém o maior desafio é relacionado à estrutura do mundo de Anthem. O fato de ser um universo único e monolítico, responsável por boa parte dos bugs, a dificuldade de implementar as atualizações foi muito grande. A empresa pretende "fatiar" este grande universo em áreas menores, o que facilitaria a manutenção e, sem dúvida, as atualizações.

Todos estes fatos não foram confirmados oficialmente pela Bioware. Contudo podemos ter esta esperança, pois o game ainda tem bastante potencial. Anthem 2.0 poderia ter várias pequenas correções até deixá-lo 'no ponto', o que ocorreu no game No Man's Sky, ou simplesmente lançar uma grande expansão que mudaria bastante o jogo, como a Bungie fez no Destiny. 

Outro rumor que Schreier cita é que um novo Mass Effect estaria em fase inicial de desenvolvimento nos estúdios da Bioware em Edmonton. Novamente a empresa não confirmou nada a respeito e provavelmente veremos o Dragon Age 4 antes disso. Contudo a produção do novo game da Bioware pode ter atrasos, pois seu produtor Fernando Melo saiu da empresa em Agosto deste mês.

Vale lembrar que um pouco antes, Ben Irving, produtor de Anthem, também deixou a empresa. O clima nos estúdios da Bioware parece não estar dos melhores. Será que a empresa que já levou um GOTY em 2014 com o Dragon Age: Inquisition, poderá afastar esta má fase e voltar ao seus tempos de glória?

  • Redator: Jean Oliveira

    Jean Oliveira

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?