Créditos: Corsair

Corsair lança ventoinhas RGB iCue QL com 34 LEDs customizáveis

Conceito dos fans busca criar visuais impressionantes de todos os lados
Por Carlos Felipe Estrella 16/11/2019 13:03 | atualizado 17/11/2019 15:21 Comentários Reportar erro

A fabricante de hardware norte-americana Corsair lançou as suas novas ventoinhas iCue QL RGB, que trazem 34 lâmpadas LED RGB customizáveis embutidas em seu design. A ideia, de acordo com um porta-voz da firma, é permitir que o computador do usuário tenha visuais impressionantes de qualquer ângulo que ele seja visto.

Site oficial

Eles estão disponíveis nos tamanhos de 120mm e 140mm e incorporam o controlador de iluminação Corsair iCue Lightning Node Core RGB. A compacta peça de hardware permite que os usuários controlem até cinco fans RGB da firma de uma só vez através do software Corsair iCue.

O controle se conecta com o computador do usuário através de simples conexões USB e SATA. Caso esteja controlando seis ventoinhas Corsair iCue QL RGB, ele deixa à disposição do usuário 204 LEDs customizáveis para criar um visual único.

O software Corsair iCue permite que o usuário customize seus próprios efeitos de iluminação dinâmica com múltiplas camadas. Esses efeitos podem ser sincronizados com outros componentes compatíveis com o iCue, além de operarem em conjunto com os periféricos do computador do usuário.

"Nenhum outro fan RGB chega perto do brilho e da vibrância do QL RGB. Com loops de iluminação internos e externos tanto na frente quanto na traseira da ventoinha, ele é unicamente capaz de efeitos de iluminação intricados, brilhantes e detalhados que vão impressionar de qualquer ângulo, independentemente de ser usado para entrada de ar ou exaustão. Suas pás semi-transparentes permitem que a iluminação RGB brilhe através delas, enquanto coberturas de alumínio maquinado nas laterais completam o belo visual do QL RGB".
Comunicado oficial da Corsair

As ventoinhas Corsair iCue QL RGB estão disponíveis nos tamanhos de 120mm e 1400mm. Elas rodam nas velocidades de 1.500 RPM e 1.250 RPM, respectivamente. Elas possuem um controle PWM preciso que pode ser acessado através do Corsair iCue Commander Pro, que é vendido separadamente — ou com headers de ventoinha de 4 pinos da placa-mãe.

Via: Guru3D
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Apostas do TGA 2019: Jogo do Ano - GOTY