Créditos: Microsoft

Realismo puro! Microsoft Flight Simulator ganha gameplay em 4K com imagens impressionantes

Game estará disponível no Xbox Game Pass para PC

Durante a X019, a Microsoft apresentou um novo gameplay de Microsoft Flight Simulator em resolução 4K e 60 frames por segundo. Se você se impressionou com as screenshots lançadas recentemente, é melhor se preparar para as imagens exibidas durante o trailer.

Além de mostar alguns dos aviões que estarão disponíveis no game em ação, o trailer de jogabilidade também apresenta paisagens que o jogador poderá sobrevoar enquanto faz rotas aéreas entre os 40 mil aeroportos que serão recriados dentro do mundo do jogo.


Imagem: Microsoft/Reprodução

Para alcançar gráficos tão realistas, a Microsoft utilizou o poder da plataforma de nuvem Microsoft Azure, que vai auxiliar no processamento do gigantesco mundo do game. A empresa utilizou dados coletados por satélite e também do Bing Maps para conseguir alcançar altos níveis de fidelidade nas paisagens e na recriação de locais reais.

Parcerias confirmadas em Flight Simulator 

A empresa também aproveitou a X019 para revelar companhias de aviação que vão aparecer em seu jogo. Algumas parcerias já confirmadas no simulador são:

Airbus
The Boeing Company
CubCrafters
Daher
Diamond Aircraft Industries
ICON Aircraft
Robin Aircraft
Textron Aviation

"Estamos entusiasmados por continuar trabalhando com esses grandes parceiros", disse a Microsoft em comunicado. "Compartilharemos mais informações sobre parcerias adicionais à medida que nos aproximamos do lançamento do Microsoft Flight Simulator em 2020". 

Além de revelar informações sobre a jogabilidade e confirmar parcerias, a Microsoft também confirmou que Flight Simulator estará disponível para os assinantes do serviço Xbox Game Pass para PC. O serviço traz um catálogo com mais de 100 games que podem ser baixados e jogados integralmente pelo pagamento de uma taxa mensal.

Microsoft Flight Simulator será lançado em 2020. Você está ansioso para ver o retorno da franquia? Deixe sua opinião nos comentários! 

Fonte: Xbox
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Apostas do TGA 2019: Jogo do Ano - GOTY