Créditos: Epic Games

Instalador do Fortnite para Android agora é um launcher da Epic Games

Jogo Battle Breakers já começou a ser distribuído através dele
Por Fabio Rosolen 14/11/2019 10:53 | atualizado 14/11/2019 12:08 Comentários Reportar erro

Algumas semanas após o lançamento do segundo capítulo de Fortnite, a Epic Games fez uma mudança que chamou a atenção dos jogadores: o instalador do Fortnite para Android foi atualizado para se tornar o Epic Games App. O que antes era uma ferramenta para manter o Fortnite atualizado se transformou em uma forma de permitir que empresa distribua seus próprios jogos para dispositivos móveis.

Agora a Epic começou a distribuir seu segundo jogo através do aplicativo, um título multiplataforma chamado Battle Breakers. Ele está disponível para PC, iOS e Android através da Samsung Galaxy Store e do Epic Games App.

O jogo em si é um RPG que possibilita a coleta de novos personagens. A premissa é que "monstros do espaço prenderam os maiores heróis do mundo em cristal tecnomagic". Os jogadores podem salvar e coletar esses personagens para usar em mais de 1.000 fases.

O Battle Breakers também parece ter um esquema de monetização similar ao do bem-sucedido Fortnite Battle Royale – uma loja dentro do jogo para comprar personagens e um passe de batalha. A Epic diz que o jogo foi criado por uma pequena equipe na empresa.

A Epic Games Store foi lançada em dezembro passado e na época a empresa expressou seu interesse em eventualmente trazê-la para o Android. No momento o aplicativo para Android é exclusivo para distribuição de jogos “first-party” – jogos desenvolvidos pela Epic. Isto pode mudar no futuro, mas ainda não foi confirmado.

A Epic Games foi capaz fazer com que o instalador do Fortnite fosse instalado em milhões de smartphones ao torná-lo um requisito para jogar o jogo no Android. Ao rebatizar o aplicativo, ela agora tem uma ferramenta poderosa para distribuição de jogos na plataforma.

Vale lembrar que no passado o próprio Tim Sweeney, co-fundador da Epic, expressou abertamente sua antipatia por lojas de aplicativos para dispositivos móveis e em agosto deste ano ele mencionou que o Fortnite não seria disponibilizado através da Play Store.

Fonte: The Verge
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O novo visual do Xbox Serie X