Créditos: Quixel

Epic Games anuncia a compra da Quixel, gigante da fotogrametria 2D e 3D para games

Empresa criou a maior biblioteca de ativos de fotogrametria do mundo
Por Fabio Rosolen 12/11/2019 16:41 | atualizado 12/11/2019 17:19 Comentários Reportar erro

A Epic Games anunciou a compra da Quixel, criadora da maior biblioteca de ativos de fotogrametria do mundo e do conjunto de ferramentas relacionadas. Fundada em 2011, a Quixel está sediada na Suécia e seus mais de 100 funcionários em seis países em todo o mundo estão se juntando à equipe da Epic Games com a aquisição. Os produtos da Quixel incluem a Megascans, uma extensa biblioteca de ativos de fotogrametria 2D e 3D, e os aplicativos complementares Bridge e Mixer.

Em todo mundo, milhares de desenvolvedores de jogos, cineastas e especialistas em visualização usam os ativos da biblioteca Quixel Megascans na criação de jogos (Metro Exodus, Destiny 2 e Battlefield V), animações (The Jungle Book, Black Panther, The Lion King, Pacific Rim: Uprising) e cenas realistas através de conteúdo de alta qualidade e acesso a uma vasta gama de ferramentas.

De acordo com Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games, a criação de conteúdo 3D fotorrealista é uma etapa muito cara no desenvolvimento de jogos e na produção cinematográfica. Ao se unir com a Quixel para tornar o uso da biblioteca Megascans livre para uso com o Unreal Engine, este nível de arte está agora disponível para todos, desde os estúdios “AAA” de jogos até os desenvolvedores independentes (indies).

Como parte da inciativa tornar a biblioteca Quixel Megascans de mais de 10.000 ativos livre para uso com o Unreal Engine, dez pacotes de alta resolução foram compartilhados hoje gratuitamente no Unreal Engine Marketplace, bem como ativos da popular coleção da Islândia usada no curta-metragem "Rebirth". Pacotes de ativos adicionais serão disponibilizados gratuitamente no Marketplace em uma data futura dentro do prazo de lançamento do Unreal Engine 4.24.

Exibido no início deste ano durante a conferência State of Unreal na GDC 2019, a Quixel revelou o curta-metragem Rebirth, criado usando Megascans e Unreal Engine 4, para demonstrar como uma pequena equipe pode criar visuais fotorrealistas em tempo real.

Novas versões das ferramentas Mixer e Bridge, que permitem que os designers editem e gerenciem os ativos, também serão liberados gratuitamente para todos em poucas semanas, com detalhes sobre as atualizações em breve.

Os assinantes atuais que estiverem usando apenas a Megascans com o Unreal Engine terão sua assinatura reembolsada e os preços das assinaturas serão reduzidos. Os usuários aparentemente serão capazes de baixar quase o dobro de ativos, não importa o motor gráfico que eles usam, e não haverá um limite de resolução.

 

Fonte: Epic Games, PC Gamer
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Apostas do TGA 2019: Jogo do Ano - GOTY