Créditos: Microsoft

Windows 10 v1909 já está disponível no Windows Update

Atualização está disponível para as versões suportadas do sistema operacional
Por Fabio Rosolen 12/11/2019 15:58 | atualizado 19/11/2019 13:51 Comentários Reportar erro

A Microsoft confirmou hoje que o Update de Novembro de 2019 para o Windows 10, ou Windows 10 v1909, já está disponível através do Windows Update. Se seu PC estiver executando a versão mais recente e suportada do sistema operacional, você verá uma notificação como esta no Windows Update com o link Baixar e Instalar agora:

Se a notificação ainda não estiver sendo exibida, abra o Windows Update acessando o aplicativo Configurações  >  Atualização e Segurança >  Windows Update e clique no botão Verificar se há atualizações.

Depois que a atualização for baixada, você precisará reiniciar seu computador para concluir o processo de instalação. Certifique-se de primeiro salvar seus arquivos e fechar todos os programas abertos e, em seguida, clique no botão Reiniciar agora no Windows Update.

Quando a nova versão foi anunciada pela Microsoft meses atrás, a empresa confirmou que esta seria uma “atualização menor” em comparação com a atualização 1903 lançada em maio deste ano. Na época a empresa explicou que a atualização traria melhorias de desempenho em certas áreas, alguns recursos com foco em usuários corporativos e melhorias de qualidade.

As edições Home e Pro do Windows 10 v1909 receberão 18 meses de suporte da Microsoft. Já as edições Enterprise e Education desta nova versão do Windows 10 receberão 30 meses de suporte.

A Microsoft ainda não se comprometeu a continuar fornecendo atualizações da mesma forma que fez neste ano - com uma grande atualização no primeiro semestre e uma atualização menor no segundo semestre com foco na estabilidade e confiabilidade. É possível que a empresa queira ter certeza de que esse plano funciona antes de se comprometer a fazer a mesma coisa daqui para frente.

A próxima grande atualização do Windows 10, conhecida atualmente pelo codinome 20H1, está sendo testada atualmente pelos participantes do Windows Insider Program e deve ser finalizada já em dezembro deste ano. Esta atualização ainda não teve uma data de lançamento definida pela Microsoft.

Fonte: Microsoft
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Apostas do TGA 2019: Jogo do Ano - GOTY