Créditos: Square Enix/Eidos Montréal

Shadow of the Tomb Raider ganha suporte para tecnologia FidelityFX

Tecnologia da AMD permite que o usuário ajuste a nitidez dos gráficos
Por Fabio Rosolen 12/11/2019 13:31 | atualizado 12/11/2019 13:31 Comentários Reportar erro

A atualização mais recente da versão para PC do jogo Shadow of the Tomb Raider adicionou o suporte para a tecnologia FidelityFX, da AMD. Esta tecnologia permite que os usuários ajustem a nitidez dos gráficos e é suportada por GPUs da NVIDIA e da AMD.

A tecnologia da AMD combina o algoritmo Contrast Adaptive Sharpening (CAS) com a tecnologia Luma Preserving Mapping (LPM) para garantir imagens mais limpas e nítidas. A tecnologia FidelityFX pode ser usada sem causar um impacto negativo na performance do jogo.

Além de adicionar o suporte para a tecnologia da AMD, a atualização traz correções para múltiplos bugs e adiciona nova opção Hidden City Outfit Restriction. Para ser usada após o término da história principal do jogo, esta opção permite que o usuário desative a restrição de roupas e equipamentos durante a exploração da cidade oculta. Com isso Lara poderá explorar a cidade com qualquer roupa disponível para ela.

O Steam baixará e instalará o Patch 18 para o jogo automaticamente.

Shadow of the Tomb Raider foi lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One em setembro de 2018. Versões do jogo para macOS e Linux foram lançadas em novembro de 2019.

Confira abaixo a descrição do jogo na página do Steam:

Em Shadow of the Tomb Raider Definitive Edition, acompanhe o capítulo final da origem de Lara e testemunhe sua transformação na desbravadora que ela está destinada a ser.

Sobreviva no lugar mais letal da Terra: domine uma selva letal para sobreviver. Explore ambientes submersos cheios de fendas e sistemas de túneis profundos.

Transforme-se em uma com a selva: em desvantagem, Lara precisa usar a selva a seu favor. Ataque e desapareça como um jaguar, use a lama como camuflagem e amedronte seus inimigos para semear o caos.

Descubra tumbas escuras e brutais: as tumbas estão mais assustadoras do que nunca, exigindo técnicas de travessia avançadas para chegar até elas e, uma vez lá dentro, estão cheias de enigmas letais.

Revele a história: descubra uma cidade oculta e explore a maior área já encontrada em um jogo de Tomb Raider.

Fonte: Guru3D
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?