Créditos: Engadget

John Carmack, da Oculus, não está satisfeito com a indústria de VR

Desenvolvedor comentou sobre o assunto ao receber prêmio
Por Mateus Mognon 12/11/2019 12:37 | atualizado 12/11/2019 12:38 Comentários Reportar erro

O desenvolvedor e CTO da Oculus, John Carmack, recebeu uma homenagem durante o VR Awards e aproveitou a ocasião para dar seu parecer sobre o atual estado da indústria da realidade virtual. O cofundador da iD Software revelou que ainda não está satisfeito com o estágio atual da tecnologia e que sempre trabalha com tendo a evolução da área em mente.

"Muitas vezes fico meio mal-humorado no escritório porque realmente não estou satisfeito com o ritmo do progresso que estamos fazendo", disse o desenvolvedor ao receber o prêmio de realizações do VR Awards.

"Quando estou na realidade virtual, vejo a mágica lá, mas meu cérebro está sempre vomitando anotações gigantes em cima de tudo, lembrando-me de todo o trabalho que ainda está para ser feito. Então, vai demorar um pouco até eu realmente me sentir bem em relembrar minhas realizações"
- John Carmack, CTO da Oculus

De acordo com Carmack, a realidade virtual deu grandes saltos nos últimos anos, principalmente após a chegada do Oculus Rift, que iniciou a "era moderna" do VR, segundo o desenvolvedor. Ainda assim, o segmento continua sendo uma área de nicho, de acordo com o especialista.  

"Toda essa tecnologia realmente não significa muito até que seja colocada em serviço para os usuários. Então, mais do que tudo, espero ter sido útil em trazer essa nova tela para as pessoas trabalharem, e que o trabalho que essas pessoas façam esteja abrindo o caminho para o futuro", completou o desenvolvedor.

Além de ter feito história na iD Software, estúdio por trás de DOOM, John Carmack está presente na Oculus desde 2013. A carreira do desenvolvedor não foi marcada apenas por glórias e sua transição entre empresas ficou famosa por causa de diversos processos entre a ZeniMax, dona da Bethesda, e o Facebook, que comanda a sua atual empregadora.

Via: PC Gamer
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Apostas do TGA 2019: Jogo do Ano - GOTY