Créditos: Paramount Pictures

Sonic o filme: Novo trailer revela visual caprichado do ouriço azul da Sega

Segundo o diretor, o filme será lançado dia 14 de Fevereiro de 2020

Após o primeiro trailer do filme ter sido divulgado no dia 30 de Abril e, rapidamente, sofrer duras críticas dos fãs, Jeff Fowler anunciou o adiamento do filme para "corrigir" a aparência do Sonic. No dia 14 de Outubro, o blog Tails' Channel, através do Twitter, divulgou o que seria o novo visual do mascote da Sega em seu primeiro filme live action. As esperanças voltaram mas a Paramount Pictures, responsável pela distribuição do filme, não se pronunciou a respeito, até agora.

Hoje a Paramount do Reino Unido divulgou em seu canal oficial do YouTube o novo trailer do filme do Sonic. E podemos ver que nada como boas críticas e bom senso para resolver os problemas. O mascote da Sega está muito, mas muito melhor do que naquele trailer do dia 30 de Abril.

O filme será dirigido por Jeff Fowler e marca sua estreia no cinema. O diretor ganhou um Oscar em 2005 pelo curta-metragem de animação Gopher Broke. A produção ficará nas mãos do diretor de Deadpool, Tim Miller.

O filme começa quando Sonic passa pelo policial Wachowski a 760 milhas por hora, Sonic cria um surto de energia que causa um apagão geral na região Noroeste da América do Norte. Para investigar a causa e solucionar este problema, agentes do governo dos EUA solicitam ajuda ao vilão do filme, Dr. Robotnik, interpretado pelo grande ator Jim Carrey. Robotnik fica obcecado em perseguir Sonic para utilizar seu poder de supervelocidade no seu plano de dominação mundial.

Quando a Paramount Pictures revelou, inicialmente em Dezembro de 2018, em uma curta CG como seria o visual do ouriço azul nos cinemas, os fãs torceram o nariz para o visual realista do mascote da Sega. Não era o que os fãs esperavam.

No pôster, os braços e pernas de Sonic lembravam de seres humanos, além do tênis realista. Muito longe do tradicional estilo conhecido pelos fãs de Sonic nos videogames.

Miller explicou que as mudanças foram feitas para ajudar o personagem a se sentir inserido no mundo real. "Ele não vai se sentir como um personagem da Pixar, porque não acho que seja a estética correta para fazer parte do nosso mundo", disse o produtor Tim Miller, em Dezembro de 2018.

Quando o primeiro trailer do filme estreou em 1º de Maio, os fãs ficaram ainda mais chocados com os recursos realistas do Sonic, que incluíam até dentes humanos.

Até mesmo Jim Carrey se pronunciou a respeito do primeiro trailer: "Não sei bem o que eu acho com relação a participação do público na criação do personagem", disse o ator na Television Critics Association no dia 2 de Agosto.

Fowler respondeu à indignação dos fãs sobre o novo design com um tweet em 2 de Maio de 2019. "Obrigado pelo apoio. E pelas críticas. A mensagem é alta e clara...vocês não estão felizes com o design e desejam mudanças. Isso vai acontecer. Todos na Paramount e da Sega estão totalmente comprometidos em tornar esse personagem o melhor que ele pode ser."

Fowler anunciou em 24 de Maio que a data de lançamento do filme Sonic the Hedgehog seria adiada de Novembro para 14 de Fevereiro de 2020, para dar mais tempo em refazer o personagem. Ben Schwartz emprestará sua voz para o Sonic no filme, James Marsden será o policial Tom Wachowski e Jim Carrey dará vida ao vilão Dr. Robotnik.

Fonte: Cnet.com
Assuntos
  • Redator: Jean Oliveira

    Jean Oliveira

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?