Créditos: Microsoft

Windows 10 v1909: Confira algumas novidades nesta versão

Atualização será disponibilizada em breve através do Windows Update
Por Fabio Rosolen 11/11/2019 08:23 | atualizado 11/11/2019 08:23 Comentários Reportar erro

Com o lançamento da atualização se aproximando, é hora de conferir algumas das novidades presentes no Windows 10 v1909 (ou Windows 10 19H2). Esta nova versão do Windows 10 será disponibilizada como uma atualização cumulativa através do Windows Update nos próximos dias.

Diferente da atualização 1903, que trouxe novos recursos como a Área Restrita do Windows (Windows Sandbox), a atualização 1909 é mais focada em correções de bugs e pequenas melhorias.

Nova versão do Windows 10 será disponibilizada como uma atualização cumulativa através do Windows Update nos próximos dias

De acordo com a documentação da Microsoft, o Windows 10 v1909 inclui uma correção para permitir que os fabricantes reduzam a latência de escrita à tinta com base nos recursos de hardware de seus dispositivos. A nova versão do Windows 10 também introduz uma mudança que permite a ativação por voz de assistentes digitais de terceiros a partir da tela de bloqueio e o suporte para criação rápida de um evento diretamente a partir do submenu calendário na barra de tarefas. Basta selecionar a data e a hora no canto inferior direito da barra de tarefas para abrir o submenu calendário, selecionar a data desejada e começar a digitar na caixa de texto:

O painel de navegação no menu Iniciar agora se expande quando você passa o mouse sobre ele para indicar mais claramente a opção selecionada:

A tela de configurações das notificações de aplicativos agora inclui novas imagens para que o usuário possa entender melhor o que certas opções significam:

As configurações de notificações em Configurações > Sistema > Notificações e ações agora classificam os remetentes de notificação pela notificação mais recentemente mostrada ao invés de classificar pelo nome do remetente. A Microsoft também adicionou uma opção para desativar o som das notificações:

Quando uma notificação é exibida no Windows 10 v1909, o usuário agora poderá acessar as configurações relacionadas rapidamente clicando no pequeno ícone exibido no canto superior direito da notificação e a Central de Ações agora também exibe o link Gerenciar notificações na parte superior:

Na parte de hardware, a nova versão do Windows 10 traz melhorias que visam reduzir o impacto na duração da bateria e no uso de energia em PCs equipados com certos processadores e implementa uma nova política que visa melhorar o desempenho e confiabilidade ao distribuir de forma mais justa a carga de trabalho entre os diferentes núcleos do processador.

O recurso de segurança Windows Defender Credential Guard, que ajuda a proteger contra roubo de credenciais, agora suporta dispositivos baseados na arquitetura ARM64 usado sem ambientes corporativos e o Windows 10 com modo S usado em ambientes corporativos pode ser configurado através da plataforma Microsoft Intune para aceitar a execução de aplicativos Win32 tradicionais.

A caixa de pesquisa no Explorador de Arquivos pode exibir conteúdo do OneDrive nos resultados e o Narrador e outras tecnologias adaptativas agora podem ler e saber onde a tecla FN está localizada em teclados e em que estado ela está (bloqueada ou desbloqueada).

Fonte: Microsoft
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

O novo visual do Xbox Serie X