Créditos: Kojima Productions

Kojima Productions planeja fazer filmes, mas os jogos ainda serão o carro-chefe

A produtora pretende criar curtas-metragens entre os grandes jogos que lançar

Há pouco tempo, Hideo Kojima disse que seu estúdio de desenvolvimento de jogos começará a fazer filmes, entretanto serão filmes de curta metragem. Os jogos continuarão a ser o foco da Kojima Productions. Death Stranding, o último jogo de Hideo Kojima, já se parece bastante com um filme, com sua jogabilidade interativa misturada com cenas bem fortes, no melhor estilo de seu criador. Este é apenas o começo para a produtora, que começará a se ramificar nos filmes.

Kojima, numa entrevista recente à BBC, falou a respeito desta empreitada de sua produtora: "No futuro, a Kojima Productions começará a fazer filmes. Se você puder fazer uma coisa bem, poderá fazer tudo bem", disse o criador de Death Stranding. Serão filmes de menor escala, por isso não esperem grandes produções cinematográficas oriundas da produtora.

Kojima confirmou isso em uma recente entrevista ao Rocket Beans, onde ele também disse que seu próximo projeto já está em andamento. A ideia é lançar um curta-metragem entre os principais jogos. Então, depois de Death Stranding, poderemos ver Kojima fazendo um curta-metragem antes do próximo grande jogo da empresa.

Além dos jogos e dos curtas-metragens, evidências apontam que Kojima deve criar filmes, no formato de pequenos episódios, do game Death Stranding, para o novo estúdio da Sony, o PlayStation Productions, que está adaptando grandes jogos do PS4 a programas de TV e filmes.

"Não quero parar de fazer jogos. Mas quero criar algo como um curta ou filme intermediário. Mas estou trabalhando no próximo projeto, por isso é realmente difícil focar em outros meios, mas é claro que estou realmente interessado." - Hideo Kojima.

Kojima, um grande defensor do streaming, acredita que os jogos, filmes, programas de TV e outras mídias interativas possam ser combinadas em um único pacote. A Sony pode estar preparando uma nova ramificação de seus serviços PlayStation para abrigar as novas empreitadas do visionário Hideo Kojima no PS5.

Kojima também quer fazer um novo jogo de terror. Quem sabe poderemos ver um filme interativo do produtor nos mesmos moldes de Black Mirror: Bandersnatch, da Netflix?

De fato, a Kojima Productions é principalmente um estúdio de desenvolvimento de jogos. Poderemos ver Kojima produzindo novos conceitos de filmes interativos em suas futuras produções, mas como ele disse, não irá desistir dos games tão cedo.

Fonte: Tweaktown
  • Redator: Jean Oliveira

    Jean Oliveira

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?