Créditos: Microsoft/Divulgação

Gears 5 ganha atualização com tecnologia gráfica da AMD

Implementação do FidelityFX melhora o jogo tanto em GPUs Radeon quanto GeForce

O estúdio The Coalition lançou uma nova atualização para Gears 5 que traz a implementação da tecnologia gráfica FidelityFX, desenvolvida pela AMD. A novidade é feita com base em ferramentas de código aberto e promete melhorar a qualidade gráfica do game tanto em GPUs Radeon quanto em placas de vídeo Nvidia GeForce.

O novo recurso combina o algoritmo de Contrast Adaptive Sharpening (CAS) com a tecnologia Luma Preserving Mapping (LPM) para garantir imagens mais limpas e nítidas. De acordo com a AMD, o FidelityFX não exige muito da performance do hardware e pode ser utilizado sem trazer grande carga de trabalho para a placa de vídeo.

 "O FidelityFX coloca vários efeitos em poucos shaders, reduz a sobrecarga e libera sua GPU para a experiência visceral que você exige. Isso libera a placa gráfica para entregar visuais mais nítidos sem praticamente nenhuma perda de desempenho"
- AMD

A nova opção gráfica pode ser encontrada no menu de configurações do game com o nome Sharpening. Para mostrar o recurso em ação, a AMD também lançou algumas imagens que permitem fazer um comparativo da tecnologia em ação.

Você pode conferir uma prévia acima, com a primeira imagem mostrando Gears 5 sem o efeito e a segunda screenshot trazendo o FidelityFX ativado. Enquanto a compressão dos arquivos pode tornar o efeito menos aparente, o PC Gamer publicou as amostras em 4K neste link, o que já melhora a visualização. Segundo descreve o site, o efeito ajuda a tornar as imagens mais nítidas, tirando borrões e garantindo mais qualidade para as texturas. 

Gears 5 está disponível no PC por meio da Steam e Microsoft Store. O jogo também faz parte do catálogo do Xbox Game Pass na plataforma. Confira nossa análise aqui.

Via: PC Gamer
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?