Créditos: Rockstar Games

GTA V atinge a marca de 115 milhões de cópias vendidas desde seu lançamento

Jogo foi lançado em 2013 pela Rockstar Games
Por Fabio Rosolen 08/11/2019 08:49 | atualizado 08/11/2019 08:49 Comentários Reportar erro

Durante a conferência onde anunciou seus resultados financeiros, a Take-Two confirmou que o jogo Grand Theft Auto V (GTA V) atingiu a marca de 115 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento em 2013. O jogo foi desenvolvido pela Rockstar Games para PlayStation 3, Xbox 360, PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Em maio deste ano, o número de cópias vendidas do GTA V chegou a 110 milhões. Já em maio de 2018 o total foi de 95 milhões. Isso significa que são vendidas cerca de cinco milhões de cópias a cada seis meses. Nada mal para um jogo lançado em 2013.

O jogo continua muito popular principalmente por causa do seu modo online, que atrai cada vez mais jogadores e continua contribuindo para a longevidade do título. Vai ser interessante ver se Red Dead Redemption 2 - que foi lançado para PC nesta semana - chegará perto desse número.

Embora seja possível que Red Dead Redemption 2 também seja lançado para a próxima geração de consoles – PlayStation 5 e Project Scarlett - a promessa da retrocompatibilidade nos novos consoles pode ter influência nas vendas do jogo. Red Dead Redemption 2 já teve 26,5 milhões de cópias vendidas desde seu lançamento.

Sobre o possível GTA 6, a Rockstar Games ainda não anunciou oficialmente seus planos para a sequência. A única informação disponível é a aparição do nome do jogo no currículo de um ex-desenvolvedor da empresa. Alguns rumores dizem que o jogo se passará em Vice City, terá uma protagonista feminina e poderá ser lançado em 2022.

Fonte: PC Gamer
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?