Créditos: Let's Go Digital

Playstation 5 tem diversos jogos em desenvolvimento, confirma executivo da Sony

Ele revela também que o console está muito acessível aos desenvolvedores

O tempo passa, e cada vez mais informações são divulgadas em torno dos consoles de nova geração. Entre boatos e informações oficiais, pouca coisa foi confirmada até o momento. Nesta terça-feira, no entanto, o GamesIndustry.biz publicou uma relevante entrevista com Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE). Na conversa, que, inevitavelmente, teve o Playstation 5 como foco, o executivo confirmou que vários títulos estão em desenvolvimento, e revelou também que os estúdios não estão encontrando dificuldades em trabalhar no console.

Jim Ryan contou que a Sony percebeu na atual geração um engajamento dos jogadores que não foi visto com relação aos consoles anteriores da companhia. Segundo ele, a japonesa tem como principal objetivo pegar essa comunidade e migrá-la do PlayStation 4 para a PlayStation 5 “em uma escala e ritmo que nunca fizemos antes”.

O executivo destacou que ainda há muito a ser anunciado em relação ao que já foi divulgado este ano. Segundo ele, a Sony está trabalhando em jogos que poderão “consagrar ou arruinar” o PlayStation 5. 

"Uma coisa que me deixa particularmente otimista é o que estamos ouvindo de desenvolvedores e editoras. A facilidade com que eles conseguem executar o código no PlayStation 5 está muito além de qualquer experiência que tiveram em qualquer outra plataforma PlayStation". Jim Ryan, em entrevista ao GamesIndustry.biz

A Sony enfrentou muitas dificuldades com o PS3 devido aos problemas que os estúdios encontravam durante o desenvolvimento de jogos. A principal questão, na época, foi a complexa arquitetura do processador Cell.

Ao olhar para trás, caminhando para o final da atual geração, Ryan afirmou que a Sony teve bons momentos. “Fizemos um bom trabalho ao proteger e aprimorar nossa marca. Nós nos saímos bem com conteúdo exclusivo – e isso tem sido um diferencial. Mas acho que o interessante desta vez é a comunidade que construímos”, declarou.

Via: GamesIndustry.biz
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?