Créditos: Feededigno/Reprodução

Red Dead Redemption 2 recebe patch para evitar conflito com antivírus

Empresa também já lançou melhorias para o launcher do game

A Rockstar Games continua trabalhando para melhorar a experiência de jogo na versão de PC de Red Dead Redemption 2 e lançou recentemente uma atualização para evitar conflitos com softwares antivírus. O problema estava impedindo jogadores de simplesmente abrir e rodar o título, assim como os erros presentes no launcher da Rockstar, que também já receberam uma atualização.

A resolução dos problemas com antivírus faz parte do update 1.14, que também trouxe outros aprimoramentos e conteúdos para a versão de consoles do game. No PC, a principal novidade foi o conserto do bug, afinal, muitos relatos de problemas apareceram. A atualização está sendo liberada tanto pela Epic Store quanto pelo Rockstar Launcher.

Desde o lançamento de Red Dead Redemption 2 no computador, alguns jogadores têm enfrentado problemas ao fazer o game funcionar com um programa de antivírus rodando. A solução para jogar tem sido abrir exceções para o título ou desabilitar o software de proteção integralmente durante o gameplay. Com a correção que está sendo liberada, a tendência é que o problema acabe de vez. 

Até agora, o único assunto que não foi comentado pela Rockstar é o desempenho do game no computador, que tem gerado bastante debates. Enquanto está complicado rodar o jogo em 60 quadros por segundo com gráficos no máximo, ontem conseguimos fazer Red Dead 2 funcionar no PC da Crise, que custa algo na casa dos R$ 1.500 e possui gráficos integrados. 

Após rodarmos Red Dead Redemption 2 no PC da Crise, também testamos o game em um sistema mais potente, o PC Baratinho, que possui processador Core i3-9100F e uma placa dedicada RX 570. Confira o resultado abaixo:

Via: VG247
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?