Créditos: Google

Aplicativo do Google Stadia para Android já está disponível

Serviço de straming de jogos será lançado no dia 19 de novembro
Por Fabio Rosolen 07/11/2019 16:59 | atualizado 07/11/2019 16:59 Comentários Reportar erro

O aplicativo oficial do Google Stadia já está disponível para download na Play Store. A versão do aplicativo na loja aparece como 1.45.278447916 e ele é listado como compatível com o Android 6 e versões posteriores. O serviço de streaming de jogos do Google será lançado no próximo dia 19 de novembro.

Embora ele esteja disponível por enquanto apenas para Android, o aplicativo do serviço também será lançado futuramente para iOS. Quando o Google Stadia for lançado o aplicativo poderá ser usado para comprar jogos, gerenciar sua conta, gerenciar seus controles e iniciar jogos no Chromecast Ultra.

No lançamento, o serviço suportará tablets com Chrome OS como o Pixel Slate, Acer Chromebook Tab 10, HP Chromebook X2 e os smartphones Google Pixel 2, Pixel 3, Pixel 3a e Pixel 4. Para jogar usando o Google Stadia será necessário usar um código fornecido quando você fizer a compra do Stadia Founder’s Edition ou Stadia Premiere Edition.

Depois de instalar o aplicativo em um dispositivo compatível, você poderá vincular sua conta do Google. É importante destacar que depois de confirmada a conta não poderá ser alterada. Com a conta vinculada e confirmada, você é direcionado para uma tela que permitirá que você digite o código mencionado acima ou o código do Buddy Pass de um amigo.

As imagens do aplicativo na Play Store mostra mais alguns detalhes da interface. A guia “Home” principal exibe seus jogos com um botão “Play” sobre eles. A guia “Explore” possivelmente será usada para exibir postagens relevantes da comunidade, com ícones para o YouTube, Reddit, Twitter, Facebook e Discord exibidos na parte superior.

 

Fonte: 9to5google
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?