Créditos: Business Insider

Netflix não está criando plataforma de streaming de games, confirma CEO

Empresa disse que "não é muito boa nisso"

Com tantas empresas investindo em plataformas para transmissão de games via internet, a Netflix é um nome que podia estar tramando algo para garantir uma fatia desse mercado. Segundo o CEO Reed Hastings, porém, isso não está acontecendo e a empresa não deve entrar no caminho de empresas como Google e Microsoft. O comandante da gigante do streaming confirmou que a companhia não tem planos de lançar uma assinatura envolvendo jogos.

De acordo com o CEO da Netflix, a empresa possui mais áreas para investir, tanto em filmes e séries, quanto também em programas, como documentários, reality shows e especiais de comédia.

"Não. Estamos realmente focados em fazer séries, filmes e outros programas incríveis", explicou o Hastings ao ser perguntado sobre um possível streaming de games, durante o evento DealBook 2019. 

"Não. Estamos realmente focados em fazer séries, filmes e outros programas incríveis", disse o CEO da Netflix

A negativa sobre um serviço de streaming não quer dizer que a empresa não se importa com games. A empresa, vez ou outra, acaba lançando jogos originais e participa de eventos em títulos famosos para promover suas grandes produções. 

Um exemplo famoso é a série Stranger Things, que ganhou um jogo original na estreia de sua terceira temporada, disponível aqui na Steam. A produção também teve um crossover com o famoso Dead by Daylight em um conteúdo adicional lançado para o título.

Além de fazer investimentos em games para divulgação, a empresa também aposta, vez ou outra, em experiências interativas dentro de sua plataforma de filmes e séries.

No ano passado, a companhia concorreu em diversas premiações com o filme Black Mirror: Bandersnatch, que permitia ao espectador fazer escolhas pelo personagem. Em 2019, um dos destaques da empresa na parte de produções interativas é Você Radical, uma série estrelada pelo aventureiro Bear Grylls que também possui múltiplos caminhos para serem seguidos.

Para quem está interessado em streaming de games, as principais empresas investindo neste mercado atualmente são a Google, que lançará o Stadia lá fora ainda este mês, e também a Microsoft, que está realizando testes com o xCloud. A Nvidia também está querendo brigar nesse segmento com o GeForce Now.

Via: Gamespot, Mundo Conectado
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?